Foto arquivo Sudoeste Hoje

Foto arquivo Sudoeste Hoje

Mesmo com toda a equipe de governo se posicionando contrária à realização da festa de São João, o prefeito em exercício, Alécio Chaves, decidiu realizar os festejos juninos no Parque da Lagoa, com uma programação bem mais modesta e barata.

Numa parceria com a CDL, a prefeitura realizará uma festa de quatro dias, com as seguintes atrações: Serginho de Goiás, Garanhões do Forró, Netinho do Forró, Xote Apimentado, Os Federais e Cacau com Leite. Bandas e cantores locais completarão o resto da programação.

Segundo a assessoria de cultura da prefeitura, o custo total da festa não deverá ultrapassar a R$350 mil reais, muito abaixo dos mais de R$ 1 milhão que foram torrados na festa mixuruca do ano passado, com a chancela do hoje ‘intransigente’ secretário de finanças.

A festa de São João de Itapetinga vem decaindo a cada ano e tinha tudo para não ser realizada em 2015, não fosse a persistência de Alécio Chaves e o apoio da CDL. Os distritos de Palmares e Bandeira do Colônia ficam de fora da programação de São João de 2015, por “escassez de recursos”.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!