entrada

Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) podem deflagrar greve na quinta-feira (7), data marcada para a assembleia dos docentes. Além da Uesb, todas as outras universidades estaduais da Bahia (Uneb, Uesc e Uefs) poderão ficar sem aula por tempo indeterminado devido à movimentação dos professores.

A reunião que definirá a possibilidade de greve na Uesb acontecerá no campus de Itapetinga, no auditório Juvino Oliveira, às 14h30.

Após a mobilização realizada pelos professores dia 8 de abril, o governo recebeu o movimento na última sexta (24). Os representantes propuseram verbalmente a suplementação de R$ 6,679 milhões para a verba de pessoal. Os recursos seriam utilizados para o pagamento de promoções com vagas e progressões. Contudo, segundo nota da Adusb, o montante não atende a todos os processos. As mudanças de regime de trabalho e as promoções sem vagas no quadro também não estariam contempladas.

SERVIDORES PARALISAM TERÇA, QUARTA E QUINTA

Os técnicos administrativos da Uesb decidiram paralisar as atividades nesta terça, quarta e quinta-feira (5, 6 e 7). Os servidores já aprovaram um indicativo de greve devido a proposta feita pelo Governo do Estado de reajuste salarial.

A decisão de paralisar as atividades, que se estende aos campi de Jequié e Itapetinga foi deliberada na tarde desta segunda,4. Na tarde do dia 7, os servidores realizam uma nova Assembleia Geral, no mesmo local, onde será definida deflagração da greve.

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!