Umas das maiores festas de São João do interior da Bahia pode acabar por ciumeira política.

Umas das maiores festas de São João do interior da Bahia pode acabar por ciumeira política.

Continua indefinida a realização, ou não, da festa de São João em Itapetinga, tradicionalmente realizada no Parque Poliesportivo da Lagoa, sob o comando da prefeitura.

O prefeito em exercício, Alécio Chaves, bem que tenta encontrar uma maneira de manter a tradição, realizando uma festa mais modesta e barata, mas não vêm contando com o apoio do secretariado do prefeito Zé Carlos, que está afastado para tratamento de saúde.

Um jogo político intrincado, que envolve interesses escusos de alguns personagens ligados ao prefeito, tomou conta da administração municipal, com secretários municipais e assessores boicotando abertamente a realização da festa, para queimar o vice, que cresceu politicamente com o afastamento de Zé Carlos.

Estranhamente, o secretário de fazenda Ricardo Dutra, que no ano passado torrou mais de R$ 800 mil com uma festa de terceira, notadamente superfaturada, se recusa em aceitar um contrato de pouco mais de R$ 300 mil, com os mesmos produtores, alegando que a prefeitura não tem dinheiro.

Há quem afirme que o boicote a Alécio está sendo orquestrado pela primeira-dama Cida Moura, que tenta a todo custo governar a cidade a partir de Salvador, por controle remoto, na maior burrada política que se tem notícia, vez que Alécio é peça chave na sucessão municipal e não pode continuar sendo maltratado pelo PT.

Burradas à parte, se não houver definição ainda esta semana, a festa de São João já era…

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!