AYRES BRITO

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal\STF, Carlos Ayres Brito, recebe o título de cidadão baiano na próxima sexta-feira (8), às 10hs, em solenidade no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.

A iniciativa foi da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que apresentou requerimento para homenagear o ex-ministro, bastante conhecido pela relatoria de temas polêmicos, a exemplo da liberdade de pesquisa em torno de células-tronco embrionárias e do reconhecimento constitucional das uniões homoafetivas como união estável.

“O ministro Carlos Ayres Brito contribuiu, de forma inequívoca, para assegurar que alguns valores constitucionais ganhassem conteúdo na vida das pessoas. Temas complexos mereceram dele a mais republicana das análises, como no casos das células-tronco, da união homoafetiva, da vedação à prática do nepotismo, da defesa da liberdade de manifestação do pensamento, do processo de demarcação de terras indígenas. Enfim, foi um ministro fundamental para modernização de nossa Constituição, sempre em favor dos cidadãos, realçando valores como igualdade, afetividade, liberdade, felicidade e moralidade”, afirma a deputada Fabíola Mansur.

NOVO BANNER COOLEITE

Compartilhe em suas redes sociais!