emanuel

Apesar da forte pressão que vinha sendo exercida por setores ligados à administração municipal, o prefeito em exercício Alécio Chaves (PT) não voltou atrás na sua decisão de demitir o médico Emmanoel Souza Santos, do cargo de Secretário Municipal de Saúde.

A exoneração foi consumada no início da tarde desta quarta-feira (29), depois de uma conversa entre Alécio e o Dr. Emmanoel, oportunidade em que o médico foi comunicado da decisão do chefe do executivo, que determinou a imediata expedição do Decreto de Exoneração, cuja publicação deverá ocorrer nesta quinta-feira, no Diário Oficial Eletrônico da prefeitura.

A decisão de Alécio Chaves demonstrou a sua maturidade e equilíbrio para o exercício do cargo de prefeito, mesmo em caráter interino, até porque o secretário de saúde havia sido condenado pela Justiça Federal, em ação movida pelo Ministério Público Federal, cuja sentença determinou a sua proibição de exercer cargo público, pelo prazo de três anos.

Caso ignorasse a decisão da Corte Federal, Alécio teria que responder, solidariamente com Zé Carlos, pelo grave crime de responsabilidade, cujas consequências poderiam inviabilizar a sua carreira política, além dos efeitos nos âmbitos civil e penal.

Nas próximas horas, o nome do substituto do secretário demitido Emmanoel Santos, deverá ser anunciado pelo prefeito em exercício.

Por Davi Ferraz

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!