resita 1

Em sua página no Facebook, o vereador Alfredo Cabral de Assis postou uma grave denúncia sobre o estado de total abandono da Resita – Residência dos Estudantes de Itapetinga, localizada no antigo bairro da Saúde, em Salvador. Confira a denúncia do vereador, na íntegra, e as fotos recentes da Resita.

resita 2

“Já denunciado pelo Vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD), em novembro de 2014, o qual foi pessoalmente visitar a RESITA, pelo descaso da Secretaria de Educação/Prefeitura de Itapetinga. Os problemas se agravaram e o estado em que se encontra a Residência dos Estudantes de Itapetinga em Salvador, está em estado de calamidade, com telhado comprometido, quando chove molha praticamente toda a casa, com infiltrações nas paredes e assoalho, forro da biblioteca prestes a desabar, caixão de portas, portas e janelas com cupins, etc. Os residentes estão convivendo no meio dos cupins.

resita 3

Reivindicações dos estudantes foram entregues pessoalmente a Secretária de Educação logo que tomou posse em visita a residência, mas até hoje não foram atendidas.

resita 4

O vereador Alfredo Cabral de Assis foi procurado por pai de Aluno inconformado com o descaso e alegando que pode a qualquer momento a Defesa Civil interditar a casa, o que seria um absurdo. A casa é antiga e precisa de manutenção periódica. Fica localizada na Saúde – Centro Histórico de Salvador.

resita 5

Em 2011 foram efetuados alguns serviços, mas segundo residentes, caixões de portas, portas e janelas foram pintadas por cima dos cupins. O telhado que foi feito ficou com defeitos, quando chove penetra muita água na casa.

resita 6

A RESITA foi adquirida pelo Saudoso Prefeito José Vaz Sampaio Espinheira, atendendo reivindicações da população de Itapetinga, para servir aos estudantes de pouco poder aquisitivo e teriam que se deslocarem para Salvador, visando um curso superior. No longo do tempo vários Itapetinguenses passaram pela RESITA. Esse é um Patrimônio do município de Itapetinga e precisa ser preservado. É uma responsabilidade do Executivo. Alfredo Cabral.”.

Por Davi Ferraz

Banner Casabella

Compartilhe em suas redes sociais!