Ao lado da deputada estadual Ângela Souza, o vereador Alfredo Cabral se reuniu com o sub-secretário estadual de Educação, o itapetinguense Aderbal Castro.

Ao lado da deputada estadual Ângela Souza, o vereador Alfredo Cabral se reuniu com o sub-secretário estadual de Educação, o itapetinguense Aderbal Castro.

A deputada Ângela Sousa (PSD), por solicitação do Vereador Alfredo Cabral de Assis, do município de Itapetinga, em audiência com o Governador do Estado da Bahia, Dr. Rui Costa, protocolou o oficio nº 050/2015, do Gabinete da Deputada, solicitando esforços do governo para implantação dos cursos de MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, HISTÓRIA, DIREITO E ADMINISTRAÇÃO na UESB-Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Itapetinga, considerando que o Governo Federal vem incentivando os municípios a criarem o curso de Medicina, visando à melhoria dos serviços de saúde.

Em seguida, foram recebidos em audiência pelo sub-Secretário de Educação do Estado da Bahia, Aderbal de Castro Meira Filho, que falou ser este um momento oportuno para se discutir a questão, uma vez que o Estado está desenvolvendo o Plano Plurianual (PPA), instrumento que estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, para o período de 2016 a 2019, e que a solicitação seja feita via UESB, para que a demanda venha como contribuição do município, orientou.

Ângela Sousa disse que a inserção dos cursos é uma demanda da sociedade. “No caso de Itapetinga, que já conta com o Campus da Universidade a qual dispõe de uma boa estrutura, acredito que possa ser um facilitador para abrigar esses novos cursos que só irão favorecer a população”, completou. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!