PCdoB

25 de março é uma data memorável para democracia e as lutas libertárias do Brasil, pois há exatamente 93 anos nascia o Partido Comunista do Brasil.

Fundado em 25 de março de 1922 o PCdoB traz no seu DNA as angústias e as esperanças do povo brasileiro. A sua organização representa o pensamento mais avançado da classe trabalhadora.

A história dos comunistas se confunde com a história do Brasil no último século, pois a trajetória política do PCdoB é marcada pela defesa da democracia, da soberania nacional, do patrimônio do povo brasileiro e da igualdade de direitos. O seu alinhamento com o pensamento mais revolucionário de organização social atraiu para as suas fileiras trabalhadores, intelectuais, professores, estudantes, jovens, homens e mulheres, todos comprometidos com a edificação do socialismo, tarefa em construção.

Em Itapetinga os comunistas celebram os 93 anos do PCdoB com a convicção da existência de uma agremiação política comprometida com a defesa das causas democráticas, nacionalistas e populares, sendo uma poderosa força com capacidade de interferir nas decisões políticas e nos acontecimentos do Brasil e de nossa cidade. O itinerário percorrido pelo partido na região agro pastoril tem marcas profundas da ação de homens e mulheres comunistas e progressistas a exemplo da Fundação da Sociedade dos Artífices e Operários de Itapetinga em 1948, movimento pela redemocratização do país, diretas já, eleição de vereadores oriundos da classe trabalhadora, organização de associações de bairro, sindicatos e movimentos em defesa da vida e dos direitos humanos. O PCdoB de Itapetinga verdadeiramente conta em suas fileiras com os “melhores filhos do povo”.

No pensamento do dirigente nacional do PCdoB o camarada José Reinaldo Carvalho “ Os comunistas comemoram mais um aniversário com os olhos voltados também para o futuro, e as energias concentradas no empenho para construir uma organização política capaz de enfrentar as lutas estratégicas e revolucionárias ligadas com a nossa missão histórica – a conquistado poder político das massas trabalhadoras e populares e a edificação de uma nova sociedade – o socialismo.

VIVA O PCDOB

VIVA O SOCIALISMO

VIVA O POVO BRASILEIRO.   

Diretório Municipal do PCdoB de Itapetinga

Março de 2015

Compartilhe em suas redes sociais!