O oportunista

O oportunista Valquirão quis fazer média com os topiqueiros, mas o prefeito vetou ser malfadado projeto e mandou toda a bancada manter o veto. Valquirão saiu do plenário ‘passando mal’.

A sessão legislativa de ontem (25) na câmara municipal reafirmou aquilo que todo mundo já sabia e comentava, levando à seguinte constatação: se o prefeito de Itapetinga depender de sua bancada na câmara de vereadores para governar o município, estará em maus lençóis, dada a fragilidade, falta de conhecimento político e despreparo intelectual da maioria dos vereadores que o acompanham.

Toda a atrapalhada teve início quando o oportunista vereador Valquirão apresentou um projeto para fazer média com os topiqueiros, que fazem linha para Bandeira do Colônia, mas que acabou sendo vetada por Zé Carlos, por justíssima causa, por ser inconstitucional e eivada de erros grosseiros. O veto desmoralizou a própria bancada do prefeito, que propôs e aprovou a aberração jurídica, mas que não pode desobedecer ao chefe do executivo, por razões mais do que óbvias.

Estabelecido o impasse, a discussão foi para o plenário na noite desta quarta-feira, com os vereadores Zecarlistas voltando atrás e deixando o Valquirão na rua da amargura, forçando-o a abandonar a sessão, sob a alegação de que estava “passando mal”. Mais deprimente ainda, foi ouvir os fraquíssimos argumentos de Neide da Vila e Zé Antunes, duas ‘sumidades’ na arte de mudar de lado, por interesses mesquinhos.

De camarote, a bancada majoritária da oposição se divertia com o festival de burrices dos pobres paus mandados do prefeito, pessimamente articulados pelo destruidor de prefeitos Romildo Teixeira, único responsável pelo encolhimento da bancada governista na câmara. O veto do prefeito não foi votado, mas tem tudo para divertir a população nas próximas sessões, ridicularizando ainda mais os lagartixas e oportunistas municipais.

Se quiser governabilidade, o prefeito de Itapetinga, seja Zé Carlos ou Alécio, vai ter que afastar Romildo Teixeira das articulações na câmara de vereadores, e dialogar com a oposição. Senão, vai ser um vexame atrás do outro.

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!