lixo bandeira

Por Davi Ferraz

Distante a apenas 27 Km da sede do município, o distrito de Bandeira do Colônia, em Itapetinga, vive os seus piores dias. Abandonado pela desleixada administração do prefeito Zé Carlos (PT), Bandeira está tomada pelo lixo, entulho e pelo mato, sem falar das ruas esburacadas e sujas, o que vem revoltando os seus moradores.

Segundo denúncia da população, a coleta de lixo no distrito é feita por um antigo correligionário do prefeito, o conhecido “Zé Baixinho”, que recebe todo mês um alto valor pela locação de uma caçamba velha de sua propriedade, mas que não realiza a contento a coleta, pois o veículo só vive quebrado.

A coleta, nessas condições, é totalmente irregular, pois as leis sanitárias e ambientais determinam que só é permitido o uso de carros compactadores para tal finalidade. Outro fato grave é que o lixo hospitalar descartado pelo posto de saúde do distrito, é coletado de forma indevida e jogado em um lixão próximo, misturado com o lixo das residências, o que constitui crime ambiental.

A responsabilidade pela coleta do lixo nos distritos de Bandeira do Colônia e Palmares é da própria prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos.

Confira mais fotos:

lixo b 1

lixo b 2

lixo b 3

lixo b 4

lixo b 5

lixo b 6

Compartilhe em suas redes sociais!