7ª Residência do Derba, em Itapetinga, será extinta, e sua atividades serão absorvidas pela

Após décadas de relevantes serviços prestados na manutenção das estradas da região, a 7ª Residência do Derba, em Itapetinga, será extinta, e suas atividades serão absorvidas pela Superintendência de Infraestrutura de Transporte da Bahia-SIT.

Após decisão do governo, três autarquias estaduais terão atividades encerradas nesta segunda-feira (2): o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá e a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Segundo o governo, o fim das atividades atende às diretrizes do atual governo, “focadas na modernização da estrutura administrativa do Estado”, além da racionalização dos custos.

As atividades do Derba, vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), serão desempenhadas pela Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT). O Instituto Mauá terá suas funções desenvolvidas e abrigadas pela Coordenação de Fomento ao Artesanato, já as funções da Sucab, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), serão distribuídas entre as secretarias da Administração (Saeb), Educação, Saúde (Sesab) e Segurança Pública (SSP), segundo a pertinência temática.

Os 1, 1 mil servidores e funcionários ativos das autarquias foram chamados para comparecer às unidades nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Administração (Saeb), a situação de cada servidor será analisada individualmente. Os servidores concursados vão ser realocados de acordo com sua carreira e experiência para funções semelhantes às que desempenhavam.

papel

Compartilhe em suas redes sociais!