Foto e informações do blog Itapetinga Repórter.

Foto e informações do blog Itapetinga Repórter.

Li agora em um blog policial, que três adolescentes pobres foram apreendidos no Parque Poliesportivo da Lagoa, neste domingo, porque estariam ‘praticando furtos’.

A primeira ideia que eu tive, foi de que os meninos estavam furtando pertences de algum frequentador da lagoa, mas me assustei quando constatei que eles estavam apenas pescando de anzóis, alguns peixes da lagoa, talvez para matar a fome.

Por esta simples razão, os nossos diligentes guardas municipais encostaram os meninos contra a parede, feito delinquentes, revistaram-nos, tomaram os anzóis e os peixes e os conduziram no camburão para o Conselho Tutelar, depois de fazerem pose para o blog, feito ‘heróis’.

Não creio que esta seja a melhor maneira de lidar com menores, pois pescar na lagoa não é nenhum crime previsto em lei e o espaço é público. Desafio quem apresente uma norma legal que proíba essa prática. Bastava uma boa conversa para os meninos irem para suas casa, e tudo estaria resolvido.

É bom lembrar aos nossos GMs, que eles não são policiais e não precisam agir com truculência para mostrar serviço e exercer suas dignas funções.

Na minha concepção, isto aí se trata de constrangimento ilegal e violência contra menores, susceptível de denúncia na Vara da Infância e Juventude.

Por Davi Ferraz 

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!