D2

A empresa calçadista Vulcabras/Azaleia demitiu cerca de 670 funcionários da sede de Itapetinga. O anúncio da demissão foi feito na sexta-feira (30), mas segundo informações passadas ao Sindicato de Verdade, que representa a categoria, as demissões seriam realizadas do dia 2 de fevereiro, como informou o Sudoeste Hoje, mas acabaram sendo antecipadas para sexta-feira..

Em nota, a assessoria de imprensa da empresa informou que as demissões foram feitas em virtude da concorrência com calçados importados asiáticos e ajustes de mercado. Disse ainda, que a empresa reforça o compromisso de absoluto respeito aos colaboradores comprometendo-se a respeitar integralmente os seus direitos legais.

De acordo com Sindicato de Verdade, que representa a categoria, a previsão é de que até dia 15 de fevereiro ocorram mais demissões na unidade. Ao G1-Ba, o sindicato também disse que não aceita as demissões e quer abrir uma mesa de negociação. Contudo, a empresa ainda não apresentou qualquer posicionamento sobre uma futura reunião com os funcionários.

Segundo a assessoria da Azaleia, antes das demissões desta sexta-feira  haviam 5.100 funcionários na empresa, mas com estas demissões, a fábrica de Itapetinga passa a ter 4.430 funcionários.

Até o momento, nenhuma autoridade local ou estadual se pronunciou sobre as demissões em massa na empresa. O prefeito sumiu, seu substituto se encolheu e o governador não deu o ar da graça.

Por Davi Ferraz

COOLEITE PRODUTOS

Compartilhe em suas redes sociais!