No final de 2012, a Vulcabras/Azaleia fecho 12 fábricas na região, deixando seus empregados perplexos e desnorteados.

No final de 2012, a Vulcabras/Azaleia fechou 12 fábricas na região, deixando seus empregados perplexos e desnorteados.

ITAPETINGA: Fortes rumores sobre um plano de demissão em massa na fábrica de calçados Vulcabras/Azaléia, a partir da próxima segunda-feira (02), circulam nos corredores da unidade de Itapetinga e vem causando grande preocupação entre os funcionários da indústria, que temem perder seus empregos.

O alvo das próximas demissões, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, seriam os funcionários dos municípios vizinhos, como Itambé, Macarani, Itororó, Caatiba, Potiraguá, Maiquinique e Itarantim, que representam quase 2 mil empregados da fábrica e que tiveram seus cartões de acesso bloqueados durante esta semana, para realização de exames médicos. A desconfiança dos funcionários reside no fato deles já terem feito esses exames em data recente, quando a política da empresa é realizar exames anualmente.

A Vulcabras/Azaléia chegou a operar com cerca de 23 mil empregados na região, mas a partir de 2011, alegando dificuldades em concorrer com os calçados importados da China, demitiu cerca de 17 mil empregados e fechou 18 filiais na região, levando vários municípios ao colapso econômico.

Vamos torcer para que desta vez sejam só boatos…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!