Rio Catolé

O Rio Catolé já abastece Vitória da Conquista através de uma captação flutuante e adutora, no município de Barra do Choça.

Por Davi Ferraz

Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (26), o Governo do Estado, através da Embasa, autorizou a abertura do processo licitatório envolvendo a execução das obras, elaboração do projeto executivo, implementação dos planos e programas ambientais, e o fornecimento de materiais e equipamentos, na construção da barragem do Rio Catolé, no município de Barra do Choça, para abastecimento de água em  Vitória da Conquista e outras cidades da região.

A novela da construção da barragem do Catolé vem se arrastando há anos, com sucessivos anúncios de início das obras por parte do governo e do prefeito de Conquista, Guilherme Menezes (PT), mas nada de concreto foi implementado, a não ser promessas de campanha.

Agora que Conquista passa por mais uma das mais graves crises de abastecimento de água da sua história, e com um novo governador querendo mostrar serviço, pode ser que a obra saia do papel e do campo das promessas eleitoreiras.

Mesmo assim, há muita controvérsia sobre as consequências que a barragem pode gerar nos municípios que o Rio Catolé já abastece, Itapetinga e Caatiba.

Confira resumo da publicação no DOE: 

Patrimônio Líquido: R$ 13.945.000,00.

Regime Diferenciado De Contratação Nº 002/2015

Recebimento de propostas: 09/03/2015 às 14:00 horas.

Objeto: Construção da Barragem do Rio Catolé, no Estado da Bahia, envolvendo: a execução das obras, elaboração do projeto executivo, a implementação dos planos e programas ambientais, e o fornecimento de materiais e equipamentos.

Compartilhe em suas redes sociais!