Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Sepultado politicamente na última eleição, quando insistiu em concorrer à reeleição mesmo sabendo que estava inelegível, o ex-prefeito de Caatiba, Omar Barbosa, surpreendeu a todos, através de uma entrevista concedida ao Blog do Anderson, em que fala sobre uma improvável rearticulação do seu grupo político, extinto logo após sua derrota em 2012.

Na verdade, Omar não perdeu a eleição, pois legalmente não poderia nem concorrer, razão pela qual o TSE atribuiu ao seu adversário, o atual prefeito Junior Mendes, 100% dos votos apurados no município. A sua insistência em concorrer, se negando em abrir mão da candidatura para outro político do seu partido, revoltou seus correligionários, que o abandonaram definitivamente logo após a eleição.

Na entrevista concedida nesta terça-feira, Omar critica o atual prefeito Junior Mendes, se esquecendo do caos da sua gestão (2009 a 2012), considerada, de longe, a pior de toda a história de Caatiba, com contas seguidamente rejeitadas pelo TCM, salários atrasados e credores fazendo fila na porta da prefeitura. Denúncias de corrupção eram rotineiras e as demonstrações explícitas de enriquecimento ilícito de alguns dos seus auxiliares, chocaram a população.

Seguindo a linha contrária, o atual prefeito, Junior Mendes, dinamizou a administração municipal, vem realizando obras com recursos próprios do município, conseguiu verbas e equipamentos importantes junto aos governos estadual e federal, inserindo a pequena e outrora esquecida Caatiba, no rol das cidades que mais se desenvolvem na região.

Omar continua inelegível e deve ficar fora dos palanques em 2016, para não tirar votos dos pretensos candidatos da oposição.

Por Davi Ferraz

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!