Antigo galpão da Azaléia continua fechado à espera de uma nova indústria. Será que agora sai?

Antigo galpão da Azaléia continua fechado à espera de uma nova indústria. Será que agora sai?

Apesar do grupo petista de Itarantim, ligado ao deputado Rosemberg Pinto (PT), alardear que teria conseguido a instalação de uma fábrica de calçados no antigo galpão da Azaléia, toda a articulação vem sendo realizada pelo prefeito Paulo Fernandes (PSB), com o apoio decisivo do Senador Otto Alencar e do deputado José Carlos Araújo.

Rosemberg Pinto é vezeiro na arte de prometer e não cumprir e já fez isto em Itapetinga, Itororó, Firmino Alves e Potiraguá. Em Itororó, a fábrica da Lia Line veio através do esforço do prefeito Marco Brito (PMDB), mas Rosemberg estava lá no palanque, no dia do lançamento da indústria, ao lado de Wagner. Para não chegarem de mãos vazias, ele e Wagner prometeram uma fabriqueta de confecções para Bandeira do Colônia, que até hoje não saiu.

Quando Marco Brito e o dono da Lia Line anunciaram a abertura de uma filial em Bandeira do Colônia, gerando 300 empregos, Rosemberg deu uma crise de ciúmes e pediu a Wagner que barrasse o negócio, não cedendo o galpão, a não ser que ele próprio capitalizasse politicamente a instalação da fábrica. Wagner fez pressão, Marco Brito recuou para não atrapalhar a vinda da fábrica, Rosemberg  e o fraco prefeito de Itapetinga deitaram falação anunciando a nova indústria, e até hoje, nada. Um ano depois, o galpão continua lá, totalmente abandonado.

Em Potiraguá, o coitado do prefeito do ‘Seu Luiz’ (PT) vive na eterna espera das promessas não cumpridas de Rosemberg, o galpão da Azaléia continua fechado, enquanto a população jovem abandona a cidade, em busca de empregos em outras regiões. Em Firmino Alves, a nova fábrica de calçados só saiu graças ao empenho de Marco  e Sergio Brito, mas Rosemberg estava lá, no dia da inauguração, com os dentes no quarador.

Se a população de Itarantim ficar esperando pelas promessas de Rosemberg e seus fracos aliados, nada vai conseguir, pois o ilustre representante do povo só tem olhos para a Assembléia Legislativa, onde onde alimenta a vã esperança ser presidente. Não tem olhos para mais nada e já ganhou a fama de péssimo ‘pagador de promessas’.

Por Davi Ferraz 

skala 2015

Compartilhe em suas redes sociais!