Justiça confirmou eleição do vereador Valdeir, através de liminar concedida no TJ, em Salvador.

Justiça confirmou eleição do vereador Valdeir Chagas (PDT), através de liminar concedida pelo TJ, em Salvador.

ITAPETINGA: Através de uma ação cautelar movida no Tribunal de Justiça da Bahia,  pelo grupo governista na Câmara de Vereadores, a decisão da justiça local que havia anulado a eleição para a mesa diretora câmara, ocorrida em abril deste ano, foi derrubada, mantendo o vereador Valdeir Chagas (PDT) como presidente eleito.

Segundo fontes ligadas ao Sudoeste Hoje, a decisão monocrática de uma desembargadora do TJ ocorreu no final da tarde de ontem (quarta-feira), cujo mandado judicial para cumprimento da liminar será encaminhado ao juízo competente da Comarca de Itapetinga, nesta quinta-feira (18).

Com isto, a articulação dos grupo oposicionista à atual mesa diretora, formada por oito vereadores, terá pouco tempo para tentar reverter a situação no próprio TJ, o que é pouco provável, devido à exiguidade de tempo, em função do recesso de Natal. Na sessão de ontem, os vereadores ligados ao prefeito não conseguiam esconder a alegria e entusiasmo pela reviravolta judicial, que foi comemorada com foguetório no bairro São Francisco, reduto de Valdeir.

Nos bastidores políticos locais, comenta-se que “forças ocultas” atuaram a favor do grupo governista, para arrancar uma improvável liminar no Tribunal de Justiça em Salvador, quando ninguém mais acreditava.

Por Davi Ferraz

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!