biduinha 2

Em sessão realizada nesta terça-feira (25), as contas do ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT), relativas ao exercício de 2012, foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Itororó, que tem como presidente o vereador Genivaldo da Silva Carneiro, conhecido como ‘Biduinha’.

A maioria dos vereadores seguiu a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que opinou pela rejeição das contas do ex-gestor, em decorrência das graves irregularidades detectadas no processo de prestação de contas, consideradas insanáveis pela corte.

IMG-20141126-WA0017

Votaram pela rejeição das contas de Adroaldo os vereadores Antônio Nunes, Cosme Santos, Genivaldo Carneiro, João Batista, João Brito, João Dawison e José Pereira, enquanto os vereadores Gustavo Souza e Valfrido Miranda foram contra o perecer do TCM e a favor das contas do ex-prefeito.

A vereadora Marli Santos não compareceu à sessão, mas apresentou atestado médico, enquanto a vereadora Robélia Barros não justificou o motivo da sua ausência.

IMG-20141126-WA0015

Além das contas de 2012, o ex-prefeito Adroaldo Almeida teve também reprovadas pelo legislativo municipal as contas relativas aos exercícios financeiros de 2009 e 2011, o que o torna inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!