O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), é a aposta do vereador Valdeir, para validar a eleição antecipada que o elegeu presidente da câmara em abril.

O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), é a aposta do grupo de Valdeir, para validar a eleição antecipada que o elegeu presidente da câmara em abril.

No início de abril deste ano, o grupo do prefeito antecipou a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga, elegendo como novo presidente o vereador Valdeir Chagas (PDT). A articulação, entretanto, não prosperou, em razão de uma liminar da justiça que considerou irregular a eleição. Daí em diante, vieram outras tentativas, mas a justiça voltou a barrar o intento do grupo Zécarlista, e nova eleição não foi realizada até esta data.

Ocorre, que dezembro está às portas e não há nenhum movimento ou articulações ‘visíveis’, para renovação da mesa diretora da casa legislativo, a não ser os rumores de uma articulação em curso, para validar, via justiça, a eleição que o próprio judiciário anulou em 1ª instância.

A articulação do grupo governista se tornou crucial em virtude do posicionamento adotado pelo vereador governista Amaral Junior (PRP), que trocou de lado, assumindo compromisso (dizem que por escrito) de marchar com a bancada da oposição, desde que o candidato à presidência seja ele próprio, é evidente. Assim, a oposição faria maioria na casa, elegendo a nova mesa diretora. CONTINUE LENDO…

Diante disto, restou ao grupo do prefeito apenas a via judicial, e há fortes rumores de que um influente lobista que atua nos subterfúgios do TJ, já teria sido contratado pelo PDT local, com o aval do prefeito Zé Carlos, para derrubar no Tribunal de Justiça da Bahia a decisão da justiça local que cancelou a eleição antecipada de abril. Outra aposta do grupo de Tiquinho e Romildo é o prestígio do deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembléia Legislativa, que tem fama de “removedor de obstáculos” no judiciário baiano.

O prazo limite para eleição da nova mesa da câmara é 31 de dezembro, e a posse dos novos dirigentes é em 1º de janeiro de 2015.

Até lá, muitas água$ vão rolar…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!