CHUVA EC

A cidade de Euclides da Cunha,  a 300 km de Salvador, no sertão baiano, enfrentou uma chuva na tarde de segunda-feira (17).  Após quase duas horas de chuva, a correnteza invadiu o centro do município e inundou várias ruas, avenidas e estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com o site Calila Notícias,  na Rua Benjamin Constant, vários motoristas se recusaram a passar pelo cruzamento desta artéria com a Rua Dom Pedro I e retornaram, o que provocou um formando engarrafamento no local.

CHUVA EC 1

Em Brumado,  também no oeste, a barragem de Cristalândia transbordou e complicou acesso ao Centro da cidade. Por conta de problemas com alagamento, a central de marcação de exames da cidade teve que suspender o atendimento ao público.

CHUVA QUEIMADAS

Em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, a prefeitura decretou estado de emergência e mais de 500 famílias estão desabrigadas na cidade. Desde segunda-feira (17), foram registrados quase 100 milímetros de chuva no município, mais da metade do previsto para todo o mês de novembro.

Outras cidades

Alguns bairros da cidade de Queimadas e Santaluz ficaram submersos, e casas alagadas nas regiões. Ainda segundo o site Calila Notícias,  em Queimadas, o bairro Alto da Jacobina foi um dos locais mais atingidos, onde os moradores tiveram as casas invadidas pela água.

Já as ruas Allan Kardec e o Largo do Tanque Grande, que ficam na cidade de Santaluz ficaram completamente alagadas por conta de falta de bueiro suficiente para escoar a água. A previsão é de mais chuva nos próximos dias nas cidades.

Em Itabuna, também houve transbordamento do rio Cachoeiras. A prefeitura informou em nota que 106 pessoas que vivem à margem do rio no bairro Maria Matos precisaram ser retiradas de casa e encaminhadas para um abrigo improvisado no Parque de Exposição Antonio Setenta.

Compartilhe em suas redes sociais!