ALFREDO

Por iniciativa do vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD), a câmara de vereadores de Itapetinga  realizou sessão especial, nesta quarta-feira (29), para debater a grave situação em que se encontra o SAAE e cobrar do diretor da autarquia alternativas viáveis para acabar com a falta da água no município, que atinge todos bairros da cidade.

Durante a sessão, o vereador Alfredo relatou os problemas que vêm causando transtornos à população do município, devido à crise no SAAE, como esgotos a céu aberto, problemas estruturais no órgão e, principalmente, a falta de água.

O atuante edil cobrou do diretor da autarquia, Nivaldo Morais, explicações sobre as denúncias veiculadas em blogs da cidade, dando conta de várias irregularidades no órgão, o que também foi corroborado pelos próprios servidores da autarquia, que pediram socorro à câmara de vereadoras.

Outra situação levantada pelo vereador Alfredo Cabral foi o tratamento inadequado da água,em função do sucateamento dos equipamentos do órgão, que hoje se encontram em péssimo estado de conservação.

SESSÃO SAAE

Os vereadores Tarugão (PRP), Renan Coelho (PCdoB), Marcos Gabrielle (PT), Fabiano Bahia (DEM) e João de Deus (PMDB) também  aproveitaram para cobrar explicações sobre a crise existente no órgão, mostrando-se preocupados com o patrimônio público municipal, que vem sendo dilapidado pela atual gestão.

Despreparado e sem nenhum argumento para esclarecer a grave situação, o diretor do SAAE acabou admitindo as dificuldades do órgão, prometendo adotar providências para saná-los.

Nivaldo Morais não possui nenhuma qualificação técnica para dirigir o SAAE e se mantém no cargo por mera ‘benevolência’ da primeira dama do município, que tem o hábito de nomear gente desqualificada para funções importantes na prefeitura, com o aval do marido. Com informações do Tribuna

Compartilhe em suas redes sociais!