Mesmo derrotado nas urnas de Itapetinga, o prefeito Zé Carlos ensaiou uma comemoração nas ruas da cidade, ao lado dos seus assessores. Depois que a ficha caiu...

Mesmo derrotado nas urnas de Itapetinga, o prefeito Zé Carlos ensaiou uma comemoração sem graça pelas ruas da cidade, ao lado dos seus assessores e correligionários. Depois que a ficha caiu, desapareceu sem dar notícia…

A derrota de Dilma Rousseff para Aécio Neves em Itapetinga e mais quatro cidades ainda repercute em toda a imprensa da Bahia e acabou se tornando em uma enorme dor de cabeça para o prefeito Zé Carlos (PT), que não sabe como encarar o novo governador Rui Costa, para justificar o fraco desempenho da presidente eleita em reduto petista.

Desde o primeiro turno, o Sudoeste Hoje já alertava para a falta de empenho de Zé Carlos e seu grupo em relação à candidatura de Rui Costa no município, deixando a campanha correr frouxa e até liberando correligionários para votar em quem quisessem.

Ao tomar conhecimento da nossa reportagem, Wagner e Rui chamaram à atenção de Rosemberg e Zé Carlos, exigindo maior empenho na campanha petista em Itapetinga, mas de nada adiantou e Rui acabou perdendo feio para Paulo Souto, pelo humilhante placar de 22 mil votos contra apenas 8 mil.

Agora, com a derrota Dilma no 2º turno, Zé Carlos foge de Rui Costa como o diabo foge da cruz, com receio de tomar nova regulagem. Pelo que falam de Rui, o mínimo que ele deve fazer com o prefeito sem voto de Itapetinga, é deixá-lo a pão e água pelo resto do seu mandato, até que um prefeito de verdade assuma o município, a partir de 2016.

Quem estava certo era Wagner, que conhecendo a figura, nunca quis pisar seus pés por aqui…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!