placa-creche-500x375

ITAPETINGA: Diante do impasse gerado pela falta de liberação dos recursos, que inviabilizou a continuidade das obras das creches do 12 de Dezembro e Vila Riachão, a BR Construtora desistiu da construção e resolveu pedir a rescisão do contrato com a prefeitura, nesta quarta-feira, determinando a desmobilização do seu pessoal e equipamentos, dos canteiros das obras.

A construção das creches/escolas, que ficaram paralisadas por um longo período e deveriam ter sido concluídas em maio de 2013, chegaram a ser reiniciadas no primeiro semestre deste ano, quando a secretária municipal de educação, Sibele Nery, assumiu o compromisso público de liberar os repasses, sem qualquer interrupção, garantindo que o governo federal já havia depositado a totalidade das verbas nas contas da prefeitura, na Caixa Econômica Federal.

Para complicar ainda mais, o secretário municipal de infraestrutura, Jeremias Brito, criou uma ‘birra’ pessoal com a direção da empreiteira, emperrando a continuidade das obras a todo momento, com o claro intuito de forçar a saída da BR Construtora e beneficiar outra empreiteira da sua ‘confiança’.

Apesar do impasse que pode atrasar as obras por tempo indeterminado, o omisso prefeito Zé Carlos, que tem medo do seu secretário de obras, não toma qualquer atitude, enquanto a secretária de educação Sibele Nery, que quis passar a falsa imagem de ‘atuante’ e ‘voluntariosa’, agora se esconde e nada resolve.

Entre a rescisão do atual contrato e a contratação de uma nova construtora, as obras poderão sofrer mais de um ano de atraso (se não houver demanda judicial), levando as inaugurações para o período das eleições de 2016. Será que não é esse o objetivo do prefeito?

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!