Deputado Josias Gomes ao lado de Marcos Gabrielli e diretores da Vita Ambiental e Ethos Construtora.

Deputado Josias Gomes ao lado de Marcos Gabrielli, Marco Correia e diretores da Vita Ambiental e Ethos Construtora.

Os petistas históricos de Itapetinga, que em 2007 deram legenda para o ex-pefelista José Carlos Moura se candidatar a prefeito, romperam com o prefeito neo-petista e não mais acompanham a sua orientação política no município. Um desses petistas, o vereador Marcos Gabrielli, vive às turras com aliados do prefeito na câmara municipal e até já passou a fazer parte da bancada de oposição.

Nestas eleições, Marcos Gabrielli e outros petistas de primeira hora resolveram apoiar o deputado federal Josias Gomes (PT), que na sua base política no sul da Bahia, não ’emenda os bigodes’ com Geraldo Simões, deputado federal aliado de de Zé Carlos em Itapetinga, mas que está na corda bamba nessas eleições, com difícil possibilidade de reeleição.

Além dos petistas locais, Josias Gomes conta ainda com o apoio do empresário Marco Correia, diretor das empresas Vita Ambiental e da Ethos Construtora, parceiras da prefeitura de Itapetinga, que já teria liberado seus empregados para acompanharem a liderança política do seu primo Marcos Gabrielli e votarem em Josias Gomes para deputado federal. Marco Correia, segundo informações de bastidores, teria sido o maior colaborador da campanha de Zé Carlos, na sua reeleição em 2012.

Pelo visto, vai ‘faltar gás’ para o candidato à sucessão de Zé Carlos, em 2016, a não ser que esse candidato seja o próprio Marco Gabrielli…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!