Em pouco mais de um ano à frente da gestão do Hospital Cristo Redentor, a Fundação José Silveira (FJS) tornou a instituição uma unidade de referência, em benefício de mais de 208 mil habitantes da microrregião de Itapetinga. A FJS encontrou a unidade em condições precárias, com atrasos nos salários e pagamentos, atendimentos suspensos e insatisfação geral. Hoje, a equipe e o público contam com uma infra-estrutura totalmente renovada e ampliada. No período de julho do ano passado até setembro desse ano, foram realizados no Hospital 51.561 atendimentos de urgência e emergência e 60.135 exames laboratoriais.

 

O Cristo Redentor realiza uma média mensal de 3.400 atendimentos pelo SUS, com um volume aproximado de 380 internamentos mensalmente. A Fundação José Silveira vem investindo na reestruturação dos serviços, o que resultou na contratação de mais 113 funcionários nesse período. A FJS concretizou um antigo sonho da população, com a inauguração da UTI do Cristo Redentor e a primeira do município, dotada de nove leitos e modernas instalações. Entre outros avanços, também foi implementado no Hospital o recurso da telemedicina, possibilitando a realização de laudos de eletrocardiograma 24 horas por dia, medida que reforça a assistência aos casos emergenciais.

Veja os dados completos:

Internamentos SUS – Clinicos: 1568, inclusive UTI – 174 (11 meses)

Consultas urg/emeg. – 51.561

Consultas ambulatoriais – 727 (2 meses)

Cirurgias Eletivas – SUS – 897

Partos – SUS – 1004

Raio-x – 8152

ECG – 530

Tomografias – 56

Colonoscopias – 8

Endoscopias – 17

USG – 290 (Perazzo – 2 meses) HCR – 720

Exames Laboratoriais – 60.135

 

 

A oferta de serviços cresceu significativamente, através de realizações como a entrega da unidade Raimundo Perazzo, em julho passado. Esta unidade ambulatorial disponibiliza atendimento médico em urologia, cirurgia, pediatria, ortopedia, obstetrícia e ultrassonografia. Já contabiliza mais de 700 consultas, em menos de dois meses de funcionamento. Atualmente, o Hospital Cristo Redentor é uma das unidades de maior demanda na região, com um fluxo de pacientes oriundos não só de Itapetinga, mas de oito municípios vizinhos.

Compartilhe em suas redes sociais!