walter-pinheiro

A respeito da matéria publicada neste e em outros blogs, com o título WALTER PINHEIRO CULPA PT POR ENVOLVER SEU NOME EM ESCÂNDALO, o senador petista encaminhou Nota de Esclarecimento ao Sudoeste Hoje, que agora divulgamos na íntegra. Confira a nota do senador:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO-O senador Walter Pinheiro (PT/BA) classificou de levianas todas as declarações da ex-presidente do Instituto Brasil de Preservação Ambiental, Dalva Sele Paiva, publicada na Revista Veja, e já prepara ação contra a publicação e Dalva. A matéria do site da Veja foi uma interpretação do repórter da revista, publicada fora do contexto do diálogo estabelecido, e parcialmente reproduzido por este site. 

Em nenhum momento, Pinheiro culpa o partido, mas uma ‘pessoa se dizendo ser do PT’: “Em sete campanhas que fiz jamais conheci e tive contato com essa pessoa. Se ela declara ter  relações com o partido ou pessoas próximas, não eram comigo e, assim, ela não pode promover um monte de injúria com meu nome. Por isso, tanto a revista, por ter afirmado e aceito as declarações dela como verdade, como essa senhora (Dalva), deverão responder na justiça com processo que já está sendo providenciado por meus advogados”, reafirmou.

Pinheiro destacou ainda que toda a arrecadação e gastos das campanhas estão devidamente declarados na Justiça. “Tudo que esteve sob nossa responsabilidade na campanha consta na nossa prestação de contas,” ressaltou.  “Se houve algum tipo de movimentação de dinheiro, não tem nenhuma vinculação com a campanha,” reiterou. O senador lembrou que, no passado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA)  denunciou à Justiça o Instituto  e, em nenhum momento do processo,  há qualquer citação dele. Pinheiro destaca ainda que além de vazias, as declarações publicadas atendem claramente a interesses eleitoreiros, uma vez que foi iniciada na reta final da campanha para as eleições. “Tem uma ação no MP correndo e em nenhum momento ela cita qualquer denúncia contra minha pessoa. Por que isso ocorre agora de forma leviana?, ” questionou.

“Ela não pode em nome das relações dela com o passado, das quais nunca participei, promover injúrias contra a minha pessoa e familiares. É revoltante!,” reiterou.  Assessoria de Imprensa Senador Walter Pinheiro – Gabriel Carvalho (71) 8860-1300 – Malu Alvarez (61) 9692-2226.”

Compartilhe em suas redes sociais!