Lagoa-Indoor-2014-5

Nestas eleições, o atuante vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD) optou pela reeleição da deputada estadual do seu partido, Ângela Souza, que já havia contado com seu apoio dsde 2010. Para deputado federal, entretanto, a aposta de Alfredo Cabral é o candidato Davidson Magalhães (PCdoB), que disputa o pleito pela primeira vez, mas já figura na lista dos prováveis eleitos, segundo pesquisas divulgadas pela mídia especializada.

Natural de Itabuna-BA, Davidson Magalhães é mestre em economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutorando em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (UNIFACS).

Davidson ocupou o cargo de diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás e foi membro do Conselho de Administração desta empresa.

davidsom-e-alfredo-500x333 (1)

Professor de Economia da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) foi eleito vereador por dois mandatos (1989 a 1996). Já exerceu a função de secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna. Foi coordenador de atividades para o Nordeste da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Foi também presidente do Conselho Fiscal da Neoenergia (2006), vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – Abegás (2007-2009) e membro do Conselho Fiscal da Coelba (2004-2005). Em 2006, publicou pela editora paulista Anita Garibaldi, o livro “Globalização do Capital e os Estados Nacionais”.

Davidson Magalhães é vice – presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Bahia.

Compartilhe em suas redes sociais!