DESFILE-CAATIBA-35

G4TV

A Prefeitura de Caatiba promete realizar um dos melhores e mais bonitos desfile cívico no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Suely Cardoso e equipe, que vem realizando um excelente trabalho na cidade, definiram a temática 2014 em: “Brasil, Gigante Pela Própria Natureza”  o tema visa conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos para o engrandecimento do nosso país e município. Também nos remeterá ao encontro dos valores que perdemos dia após dia; a vivência da “SEMANA DA PÁTRIA” que oportunizará o incentivo ao civismo, proporcionando ainda, momentos de reflexão e atitudes tais como:

Ampliar a compreensão do passado histórico e conhecer o significado do dia “Sete de Setembro” para os brasileiros, Construir um conceito de Pátria, Estimular o sentimento de patriotismo, Adotar atitudes de respeito e de valorização aos símbolos nacionais brasileiros, Resgatar valores. Tendo como objetivo, manter os valores cívicos da nossa sociedade, conscientizando sobre a importância do patriotismo em nossa nação.

DESFILE-CAATIBA-41

Aproximadamente mil alunos desfilarão nas principais ruas do município. O desfile cívico de 7 de setembro em Caatiba é um tradicional evento da cidade e voltou a ser, desde quando a organização vem sendo feita pela administração do governo Juntos Podemos Mais. Com muito mais brilho, mais cor e muita alegria dos alunos, principalmente da população que comparece em massa para prestigiar o evento. Esse ano o ato promete ser ainda maior e muito mais bonito. Várias escolas públicas do município participando com muito empenho da festa da Independência do Brasil.

A programação começa logo às 5h da manhã com uma grande alvorada, às 7;30h enfrente ao prédio da Prefeitura têm o hasteamento das bandeiras com execução dos hino nacional. O desfile da escola infantil terá início às 9h da manhã com saída da Creche Municipal. A programação continua às 10h com a grande Maratona da Independência, Saindo da Praça de Eventos Clériston Andrade. A tarde, a partir das 15h,  o mais esperado Desfile Cívico das Escolas Municipais com saída da C.E.M.I.M.O.

O desfile ainda vai contar com a super apresentação da Banda Marcial Municipal Professor Orlando Raul, da Guarda Municipal, Polícia Militar, dentre outros.

Compartilhe em suas redes sociais!