PELOURINHO

O presidente do DEM Municipal Heraldo Rocha, que é candidato a Deputado Estadual visitou nesta terça-feira (2/09), pela manhã, o Centro Histórico e saiu estarrecido como tudo que viu e ouviu dos empresários proprietários de hotéis, bares e restaurantes do Pelourinho.

Heraldo Rocha se reuniu com dezenas de empresários liderados por David Costa, presidente do Conselho Comunitário Social e Segurança do Centro Histórico. O encontro foi agendado durante a reunião que aconteceu na semana passada na ABIH com Paulo Souto.

Além de verificar in loco a situação degradante que a região se encontra, Heraldo Rocha ouviu muitas queixas, principalmente com relação à segurança pública, violência, criminalidade e tráfico de drogas em todo o Centro Antigo.

“Mais de 200 estabelecimentos foram fechados nos últimos meses e os empresários estão em busca de uma solução. Anotei as reivindicações e vou levá-las para Paulo Souto porque são medidas urgentes que precisam ser tomadas”.

Heraldo confessou que realmente ficou assustado com o abandono que se encontra uma área tão importante da cidade. “Será que o Governo do PT deixou o Centro Histórico se acabar porque foi revitalizado pelo então Governador Antonio Carlos Magalhães. Isso é um crime e prejudica bastante o turismo em nossa Capital”.

O democrata afirmou ainda que quando foi secretário do Trabalho teve participação importante também na revitalização do Centro, pois criou ali o Projeto Ação Criança, Programa de Mão de Obra, além de instalar uma loja do Instituto Mauá.

Heraldo disse também que “o tráfico de drogas é visível qualquer hora do dia e o pior a pouca polícia que existe por ali não faz nada, apenas impede que o turista tenha acesso às ruas do Pelourinho de carro”.

A região possui o maior polo hoteleiro da cidade e os empresários cobram mais segurança pública para acabar de vez com o tráfico de drogas, assaltos e criminalidade. Além disso, querem a construção de um Centro Social Esportivo para tentar recuperar as crianças daquela área que terminam recrutadas pelos traficantes. O Caps da região só funciona das 9 às 15 horas, quando deveria funcionar 24 horas 365 dias do ano.

Compartilhe em suas redes sociais!