Dona Nalvinha, de Paulo Afonso, foi agraciada com uma dentadura para participar do programa eleitoral de Dilma, elogiando o 'Água para Todos'.

Dona Nalvinha, de Paulo Afonso, foi agraciada com uma dentadura para participar do programa eleitoral de Dilma, elogiando o ‘Água para Todos’. Dilma declarou que se arrependeu da doação.

A presidente-candidata Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que foi um “erro” a doação de uma prótese dentária a uma eleitora que participou de filmagens para sua propaganda eleitoral. Marinalva Gomes Filha, a Dona Nalvinha, vive em Paulo Afonso (BA) e é beneficiária do programa Água Para Todos.

Dilma afirmou que perto da comunidade onde a eleitora vive há uma unidade do programa Brasil Sorridente e um laboratório de próteses dentárias, ambos mantidos com verbas federais. Por isso, afirmou ela, o benefício deveria ter sido concedido muito antes. “O lamentável é que tenham dado para ela somente um dia antes da minha chegada”, declarou a petista, que também culpou a prefeitura pela falha: “Eu sou contra que eles tenham feito isso antes de eu chegar. A obrigação, tanto do ministério quanto da prefeitura, é ter rastreado todo mundo que precisa”.

“Não ter dente é uma coisa que nós não podemos conviver achando normal”, afirmou a petista, antes de fazer uma análise antropológica da importância dos dentes: “A gente é um animal que ri, acha graça”.

Compartilhe em suas redes sociais!