foco-no-poder
Por Dilvan Coelho
 
Quem irá para o segundo turno?

É tida como certa a ida da presidente Dilma para o segundo turno. A dúvida é se será Aécio Neves ou Marina Silva. Se for Dilma e Marina provavelmente o eleitor de Aécio vai votar em Marina para derrotar o PT de Lula. Porém, se for Aécio e Dilma é bem provável que Marina tome posição contra o PT devido ao fato de a turma do partido ter dificultado a formação do Rede Sustentabilidade, dela. Entretanto, na hipótese de ir Marina e Aécio, jamais o eleitor do PT vai votar em Aécio Neves. Devido a esses fatores, a Marina Silva poderá ser a bola da vez.

Quadro sucessório na Bahia

O quadro sucessório na Bahia poderá mudar se Dilma tiver possibilidade real de vitória. A influência de Dilma e Lula poderá ajudar a mudar a tendência de vitória de Paulo Souto no primeiro turno. Caso isso venha a acontecer e a eleição for para o segundo turno na Bahia e Dilma enfrentar Aécio Neves no segundo turno, com chance de vitória, sendo assim, o candidato Rui Costa do PT passa a ter chance de vitória no segundo turno e junto com ele Otto Alencar também se elege senador para a terceira vaga da Bahia.

Timóteo será um dos mais votados do PSD

No baixo extremo sul e Teixeira de Freitas Temóteo voltará a ser o mais votado, poderá ser também o mais votado na sua região de origem, no Sudoeste da Bahia: Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Ibicuí. Também deve receber votos em outras cidades como Macarani, Itambé, Itororó, Iguaí etc. Em Tucano, devido aos apoios que recebeu, deverá ser também o mais votado. Nas cidades citadas tem possibilidade de receber de 20 a 30 mil votos. No extremo sul tem chance de ter de 50 a 60 mil votos. Com isso, Temóteo passa a ser um dos cinco deputados mais votados do seu partido – o PSD.

Itarantim: maior carreata da história

Em Itarantim foi promovida a maior carreata da sua história para inaugurar o comitê dos deputados José Carlos Araújo federal e Temóteo Brito estadual. O prefeito Paulo Fernandes, que vem fazendo uma administração primando pela conduta ética e criteriosa, recebeu o apoio da população para prestigiar os seus candidatos a deputado. Junto com o prefeito várias lideranças políticas estão apoiando Temóteo Brito e José Carlos Araújo. Certamente, o prefeito vai dar uma votação expressiva a seus candidatos, que deverão ser os mais votados do município.

 

Compartilhe em suas redes sociais!