sac valença

A população de Valença e região passa a contar com o Serviço de Atendimento ao Cidadão. O novo Posto da Rede SAC está localizado no bairro São Félix e foi inaugurado nesta quarta-feira (20), às 10h, pelo governador Jaques Wagner.

É o 53ª posto entregue pelo SAC à população baiana como parte do projeto de expansão da rede, que hoje está presente na capital e em 36 municípios do interior do estado.

A unidade oferece os serviços emissão de Carteira de Identidade, do Detran-BA, Planserv, Previdência Social, Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SineBahia), Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), Receita Federal (emissão do CPF) e Secretaria de Segurança Pública (certidão de antecedentes criminais).

Quanto ao SAC de Itapetinga, o governador declarou não se lembrar de nenhum pedido do prefeito para a sua instalação no município, apesar do prefeito Zé Carlos ter declarado, por inúmeras vezes, que fez o pedido ao governo.

Enquanto o SAC não vem, os cidadãos de Itapetinga continuarão enfrentando o frio nas madrugadas de Vitória da Conquista, para retirar uma simples carteira de identidade. Para isto, precisam ir a Conquista três vezes: uma para pegar a senha de atendimento, outra para fazer a identidade, e a terceira vez para receber o documento.

Isto não fica por menos de R$ 300 reais, fora a despesa para curar o resfriado…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!