Imagens gravadas por uma câmera de segurança de um prédio em Santos, litoral paulista, mostram pela primeira vez a queda da aeronave que matou o presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas no último dia 13 de agosto.

O vídeo demorou a ser divulgado por conta de um erro no horário do sistema de monitoramento do equipamento e foi concedido à TV Tribuna, filiada da TV Globo.

A queda aconteceu por volta das 10h em um bairro residencial de Santos. O candidato, terceiro nas pesquisas para as eleições de 5 de outubro e companheiro de chapa de Marina Silva, estava a bordo de um avião Cessna 560XL.

A aeronave havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá (litoral de São Paulo), declarou em um comunicado Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica brasileira.

“Quando se preparava para aterrissar, o avião caiu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, explicou.

No local do acidente, em uma área movimentada da cidade portuária de Santos, era possível observar o jato destruído em meio a escombros em chamas, de onde se elevava uma coluna de fumaça, constatou um fotógrafo da AFP no local. Várias casas também estavam em chamas.

Compartilhe em suas redes sociais!