GEDSC DIGITAL CAMERA

ITAPETINGA: No retorno das suas atividades como Unidade II do HCR/FJS, o antigo Hospital Raimundo Perazzo vem realizando um excelente atendimento no âmbito ambulatorial, em diversas especialidades, como cirurgia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e urologia, além de exames de ultra-sonografia.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Na manhã desta terça-feira a reportagem do Sudoeste Hoje esteve na unidade hospitalar e pode constatar o atendimento eficiente e humano que a Fundação José Silveira vem realizando em Itapetinga, principalmente no atendimento a gestantes, com a realização de exames de ultra-sonografia, de forma gratuita e desburocratizada, através do SUS.

GEDSC DIGITAL CAMERA

No local, conversamos com diversas gestantes que recebiam pronto atendimento por parte do médico Rubem Moreira, responsável pelos exames de ultrassom, que manifestaram plena satisfação pela forma educada e organizada dos atendimentos no Perazzo.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Conversamos também com o coordenador da FJS em Itapetinga, Dr. Leonardo Matos, que esclareceu algumas dúvidas a respeito dos atendimentos no Perazzo, informando que as urgências, emergências e internamentos pediátricos estão sendo realizados no próprio HCR, onde há maior estrutura e disponibilidade de leitos, e que a Unidade II (Perazzo) continuará atuando no âmbito ambulatorial.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Leonardo Matos também reafirmou a implantação de uma UTI neo-natal em Itapetinga, a ser instalada no HCR, em data próxima.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!