Coletadores da Vita Ambiental e SINDILIMP aguardam cumprimento do acordo firmado com a prefeitura.

Coletadores da Vita Ambiental e SINDILIMP aguardam cumprimento do acordo firmado com a prefeitura e podem paralisar atividades, por tempo indeterminado, caso o prefeito não pague as parcelas em atraso.

ITAPETINGA: Depois de superado o impasse que levou os trabalhadores da coleta de lixo a paralisarem suas atividades, no início deste mês de julho, não está descartada uma nova paralisação da categoria, caso a prefeitura deixe de efetuar o pagamento das parcelas devidas à Vita Ambiental, empresa encarregada da coleta de lixo no município.

Apesar da boa vontade dos diretores da Vita, que vêm bancando o pagamento dos seus empregados com recursos próprios e mantendo a coleta em dia, a prefeitura de Itapetinga continua atrasando os repasses à empresa terceirizada, o que poderá inviabilizar os serviços, trazendo de volta o caos e a sujeira nas vias públicas.

Segundo informações dos trabalhadores da Vita, o prazo estipulado no acordo firmado entre a prefeitura e o SINDLIM prevê o pagamento da parcela referente ao mês de maio/2014 nesta sexta-feira (01), mas há receio de que isto não ocorra, como já aconteceu em outras oportunidades. A prefeitura se comprometeu também em pagar a parcela já vencida do mês de junho, até o dia 10 de agosto, mas ainda não houve nenhuma confirmação por parte do secretário de finanças, Ricardo Dutra, se o município honrará ou não com o importante acordo que pôs fim à última paralisação.

Caso a prefeitura não cumpra o combinado, a Vita Ambiental já avisou que não poderá bancar os salários dos seus coletadores e motoristas, por falta de recursos, o que poderá levar a uma nova paralisação. A prefeitura deve à sua parceira as parcelas contratuais relativas aos meses de maio, junho e julho de 2014.

Representantes do SINDILIMP, que intermediaram o acordo, já estão a postos para liderarem uma nova paralisação, caso seja necessário. É bom o prefeito não facilitar…

Por Davi Ferraz

 

3 seminario de SPC

Compartilhe em suas redes sociais!