TG

*Por Irineu Andrade

Exercício militar de tomada da Unidade do Tiro de Guerra de Itapetinga, realizado na manhã de hoje (quarta, 30), levou pânico aos moradores do entorno.

Era por volta de 06:20h, quando moradores e transeuntes da Avenida Cinquentenário foram surpreendidos com gritos e tiros na porta da unidade do Exército, imaginando todos que se tratava de um assalto.

A PM foi acionada (e eu também, através de uma parente que mora em frente) e ao chegar no local constatou-se que se tratava de um exercício militar usando atiradores descaracterizados e munição letal.

Não houve qualquer comunicação às unidades policiais. Não foram feitas quaisquer comunicações aos moradores. A área não foi isolada.

A moradora que ligou às 06:20h estava em pânico. Acionei o plantão da 21ª Coorpin e a PM, através do Capitão Melo, que constataram tratar-se de um treinamento.

Por pouco, o exercício mal planejado não se transforma em incidente grave, pois naquele horário muitos policiais pegam ônibus ali próximo, se deslocando para o trabalho e as próprias guarnições da PM poderiam ter aberto fogo contra os atiradores descaracterizados que rendiam a guarda do TG efetuando disparos com munição não letal.

*Irineu Andrade é Delegado de Polícia, Titular da Delegacia de Macarani.

Itapetinga na Mídia

 

Compartilhe em suas redes sociais!