Dezenas de pessoas invadiram um terreno localizado no final da Nova Itapetinga, nos fundos do Residencial Moacir Moura. Homens, mulheres e crianças puxaram arames e demarcaram vários lotes. A Polícia Militar já havia retirado os invasores por duas vezes, mas eles retornaram ao local e continuam preparando os lotes para construção.

Na condição de suposto proprietário do terreno, o ex-secretário municipal de transportes, João Barros Monte, esteve no Complexo Policial, registrou o fato, pediu providências cabíveis, e disse que o local foi invadido por cerca de 50 “vândalos”. Ele também informou à polícia o nome de uma pessoa, que seria responsável por liderar o grupo.

Os moradores informaram que o terreno pertence a Caixa e que não pretendem deixar o local, pois não foram contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida.

Uma grande parte das terras pertencentes à família do ex-secretário  João Monte foi vendida a uma empreiteira em 2010, para a construção do loteamento Moacyr Moura, por valor infinitamente superior ao de mercado. A érea era alagadiça e acabou gerando prejuízos à construtora, que foi obrigada a efetuar um enorme aterro no local, depois das denúncias veiculadas no Sudoeste Hoje. Fotos e informações do Itapetinga Repórter

Por Davi Ferraz

 

Turmalina1

Compartilhe em suas redes sociais!