Foto: Me enviaram agora pelo Zap Zap , dizendo que foi o momento que JW recebeu o resultado da pesquisa IBOPE

Além dos números da corrida eleitoral para o governo do Estado, a pesquisa Ibope/TV Bahia avaliou também a gestão do governador Jaques Wagner (PT). De acordo com o levantamento, apenas 6% dos entrevistados consideram a administração do petista “ótima” e 23% a classificam como “boa”. Para 39% dos consultados, o governo é regular. Já a desaprovação é registrada em 27% dos eleitores: para 10% a gestão é “ruim”, e para 17% “péssima”. Não souberam ou não opinaram correspondem a 4% do eleitorado.

O PT, segundo Lula afirmou (foi publicado na coluna Painel da Folha de S.Paulo) está a demonstrar que experimenta uma “fadiga de matéria” que, para o próprio ex-presidente, era esperado para 2018 e não para as eleições de 2014. Referia-se, sem citar nome, à rejeição que atormenta a campanha da presidente Dilma Rousseff, sobretudo em São Paulo. Esta rejeição poderá ser um fator determinante para uma decisão em segundo turno.

Ora, se Lula diz que o partido que ele fundou experimenta “fadiga de matéria” ela pode (ou não?) já estar disseminada. Assim posto, quem poderá ou quem se atreve a desmenti-lo? BN

Compartilhe em suas redes sociais!