SEGUNDO IBOPE, GEDDEL TEM 34%, OTTO 17% E ELIANA CALMON 5%

A inauguração do Comitê Central da chapa majoritária da oposição nesta noite de quarta-feira (23) se transformou numa grande festa não apenas por reunir os candidatos, lideranças políticas e militantes dos partidos da coligação Unidos pela Bahia, mas, principalmente, pelo evento acontecer exatamente no dia da divulgação da primeira pesquisa oficial do IBOPE, que revelou o quanto Geddel Vieira Lima (PMDB), que disputa o Senado da República, e Paulo Souto (DEM), o governo do Estado, estão à frente dos seus respectivos adversários. Geddel aparece com 34% das intenções de voto, o dobro de Otto Alencar (PSD), que ficou com 17%. Já Paulo Souto alcançou 42%, seguido de Lídice da Mata (PSB), com 11%, e Rui Costa (PT), com apenas 8%, não pontuando nem com dois dígitos.

“Essa pesquisa divulgada hoje é uma demonstração do que tenho dito. Foi a primeira pesquisa oficial do IBOPE, mas em 22 de maio o (jornal) Correio também publicou uma pesquisa e agora confirmamos que na medida em que o candidato do governo for conhecido, entendendo que é sócio, cúmplice da falência da segurança pública, da regulação da saúde, que ele é responsável pelo estado não ter construído uma única barragem nos últimos anos, está aí o resultado. Mesmo com 60 dias usando toda a máquina pública, com muita propaganda e uma pressão inescrupulosa junto aos prefeitos do interior, o candidato, quando se tornou conhecido, caiu. Temos mais 60 dias para as eleições e se tornando mais conhecido vai cair mais e acabar terminando a eleição com 5%”, declarou o peemedebista, que pretende devolver a esperança e a fé no futuro da Bahia como parceiro de Paulo Souto e do prefeito ACM Neto.

Durante o evento, Geddel também comentou sobre a falta de habilidade da presidente Dilma manter as realizações positivas dos governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula. “Dilma deixa as conquistas escorrer pelos dedos, a inflação está de volta e o desemprego bate à porta. Aécio é um brasileiro preparado para os desafios do Brasil contemporâneo”, completou, motivado pelo seu desejo de ser Senador para defender os interesses dos baianos e resgatar a importância da Bahia no Senado Federal.

Mesmo encarando os números com humildade, o prefeito ACM Neto disse estar confiante na vitória da chapa no primeiro turno. “Os números motivam e trazem um entusiasmo que reforça a nossa disposição de luta. Mas cada voto será decisivo e fundamental para escrever um futuro melhor para a Bahia e os baianos, que precisam de uma voz firme, decidida e corajosa como a de Geddel, que tem garra para colocar a Bahia em primeiro lugar, lutando com unhas e dentes e com toda sua força para defender os nossos interesses”, afirmou Neto.

O democrata Paulo Souto comentou que a Bahia viveu recentemente um período marcado pelo autoritarismo na tentativa de impor um candidato que não tem aprovação dos baianos. “Não adiantou propaganda exagerada, o uso desregrado da máquina pública nem tanta pressão. O povo já conhece o que eles não foram capazes de fazer”, avaliou Souto.

Participaram do encontro deputados estaduais e federais, vereadores da capital e do interior do estado, militantes e diversas lideranças que fizeram questão de confirmar o apoio à chapa oposicionista e celebrar juntos os números que deve conduzir à vitória nas urnas no próximo dia 05/10.


 

Compartilhe em suas redes sociais!