ITAPETINGA: Depois de quase dois anos de paralisação e abandono, parece, enfim, que as obras de construção das creches do 12 de dezembro e Vila Riachão, serão reiniciadas.

Pelo menos é o que garantiu, nesta quinta-feira, a secretária de educação Sibele Nery, que por pressão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) resolveu assumir a liberação dos recursos, para que a empreiteira contratada conclua as obras, paralisadas por birra e incompetência do Secretário Municipal de Infraestrutura, Jeremias Brito, e sua equipe, que sempre criaram obstáculos e burocracia exagerada em relação à empreiteira.

Acompanhada pelos sócios da construtora, a secretária de educação visitou as duas obras abandonadas e garantiu que, daqui pra frente, não haverá mais burocracia, pois os recursos liberados pelo governo federal já estão à disposição da prefeitura e existem prazos a cumprir.

Representando a BR- Construtora, o empresário Marco Correia garantiu a entrega da creche do 12 de Dezembro em outubro deste ano e a da Vila Riachão até o final de dezembro, caso haja regularidade na liberação dos pagamentos, pela prefeitura. Fotos Gazinho

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!