Vereadora Naara agarrou a urna, na tentativa de impedir a votação e ganhar tempo até a chegada dos oficiais de justiça com a liminar que suspenderia a eleição.  A votação acabou sendo realizada em apenas 18 minutos e quando os oficiais chegaram, não mais encontraram a presidente da câmara para receber a intimação da justiça. O mandado foi cumprido ou não? Esta é a celeuma.

Vereadora Naara agarrou a urna, na tentativa de impedir a votação e ganhar tempo até a chegada dos oficiais de justiça, com a liminar que suspenderia a eleição. A votação acabou sendo realizada em apenas 18 minutos e quando os oficiais chegaram, não mais encontraram a presidente da câmara para receber a intimação da justiça. O mandado foi cumprido ou não? Esta é a celeuma. De qualquer forma, o mérito do Mandado de Segurança será julgado, acabando com todas as dúvidas.

A discussão na política local, antes do feriadão da Semana Santa, ficou por conta da tentativa de eleição da nova mesa diretora da câmara, que acabou sendo barrada, através de liminar concedida pela justiça. Mesmo assim, a celeuma ainda é grande a respeito do ocorrido, vez que a presidente da câmara, Nídia Oliveira, ainda não foi encontrada pelos oficiais de justiça, para cumprimento do mandado judicial. Enquanto isto, o ‘pau come’ nas sessões e nas emissoras de rádio, cujos programas políticos são apresentados por vereadores da situação e oposição. Confira o que está acontecendo, no comentário de Zé Ferreira, publicado no seu blog:

“O vereador Amaral voltou a comentar sobre os acontecimentos durante a suposta sessão realizada no último dia 16 para eleger a nova mesa diretora para o biênio 2015/2014. O edil alegou em seu programa de rádio que a vereadora Naara ao abraçar a urna para interromper momentânea a votação e pedir espaço para apresentação da chapa de oposição, cometeu falta de decoro parlamentar. Amaral se queixa de ter levado cotovelada do assessor parlamentar Jerry, que se defende acusando o vereador e seu grupo de tentar desviar o foco das ilegalidades cometidas.

A juíza ao conceder à liminar mandando suspender a sessão de votação, entendeu que a forma atropelada de tentar antecipar a eleição, com pouca divulgação e em cima da hora, tinha o claro objetivo de impedir a oposição de participar do processo. Os operadores do prefeito ao antecipar o pleito, marcando a data pra menos de oito dias, obstruiu o processo que deveria ser democrático e participativo. Quem não lembra, como de outras vezes, por iniciativa de Romildo e Gama, dois vereadores eleitos por partidos de oposição ficaram dias incomunicáveis na cidade de Ilhéus, e só retornaram a cidade na hora da votação suspensa.

Segundo Jerri, os vídeos gravados no dia 16 mostram claramente que não agrediu ninguém. “Chamei atenção dos parlamentares governistas e assessores que estavam cometendo uma brutal ilegalidade e que muitos deles não teriam coragem de olhar sua imagem no espelho” completou o ex-vereador.

Neste momento, os articuladores do prefeito, depois de terem dado um tiro no pé e comprovar que são péssimos estrategistas, partem para o lado pessoal como forma de contornar o desgaste. O difícil vai ser encontrar alguém de bom senso para acreditar nas falácias dos governistas, que não respeitaram a decisão judicial e agora podem ser punidos.”

Tá do jeito que a turma do prefeito gosta…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!