GREVE FIM

Os policiais e bombeiros do estado da Bahia encerraram no início da tarde desta quinta-feira (17) a greve deflagrada na noite da última terça-feira (15). O fim da greve foi decretado há pouco em assembleia após reunião pela manhã do comando grevista com o comandante da polícia militar, vereadores e a intervenção do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem os postos de trabalho. Ao propor o fim do movimento, um dos líderes do movimento, o vereador Soldado Prisco, pediu para que os policiais lotem a Assembleia Legislativa e cobrem dos parlamentares a votação dos projetos de interesse da categoria.

Ainda pela manhã  Prisco chegou a afirmar que a greve poderia acabar hoje. Mais tarde foi a vez do Comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro, garantir que grevistas e governo chegaram a uma pauta consensual e que o retorno dos policiais ao trabalho estava próximo.

Compartilhe em suas redes sociais!