Fotos: César Soares (tribuna de Itapetinga)

Fotos: César Soares (Tribuna de Itapetinga)

ITAPETINGA: Mesmo diante das ameaças da secretária de educação, Sibele Nery, que anunciou em uma emissora de rádio que iria cortar o ponto de quem aderisse à paralisação programada para esta quarta-feira (13), as merendeiras e outros servidores da Secretaria Municipal de Educação não se acovardaram e paralisaram suas atividades, seguindo em marcha pelas principais ruas da cidade, em protesto contra o corte arbitrário do ‘turnão’ nas escolas.

merenda 2

A questão, que poderia ter sido resolvida de forma amigável, se houvesse disposição para o diálogo por parte da inexperiente e temperamental secretária, tomou conotação de confronto e criou mais um embaraço para a já fragilidade política do prefeito Zé Carlos, que agora vai ter que descascar mais esse abacaxi, criado pela arrogância de Sibele.

merenda 1

Em frente à prefeitura, logo pela manhã, as merendeiras marcaram presença e protestaram conta a perseguição, contando com o apoio irrestrito da APLB Sindicato, presidido pelo professor e vereador Renan Coelho (PCdoB), que comprou a briga em defesa das merendeiras. Em seguida, marcharam pelas ruas do centro, fazendo outra manifestação na Praça Augusto de Carvalho, sob os aplausos da indignada população. O sindicato dos servidores (SINDITATIBA), que é filiado à CUT, também encampou a luta das merendeiras.

merenda 4

Se não houver bom senso por parte da secretária e sua equipe, o caso poderá parar na justiça, aumentando ainda mais a repercussão negativa contra a administração. Quanto ao prefeito Zé Carlos, que vive correndo de brigas, resta a opção de dar um bom ‘pito’ na sua despreparada secretária, outra verdadeira máquina de tirar votos.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!