A secre

A nova secretária de saúde, Débora Irei, começa a sua gestão fechando postos de saúde, atrasando salários e estourando os recursos do Fundo Municipal de Saúde, com propaganda. Foto Israel Damasceno G1 Cidade

ITAPETINGA: Em época de dificuldades, a regra na administração pública sempre foi apertar o cinto, economizando centavo por centavo, e gastando o extremamente necessário. Na prefeitura de Itapetinga, entretanto, a regra que vem sendo adotada é exatamente o contrário, gastando o que não pode em atividades desnecessárias e sacrificando, ainda mais, os serviços essenciais.

Um exemplo disto é o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde, onde a nova secretária fecha postos de saúde, atrasa salários, contrata amigos a preço de ouro, deixa medicamentos perderem a validade, alegando falta de transporte para efetuar a distribuição nas unidades de saúde, mas que estoura uma grana altíssima na contratação de empresas publicitárias, para confecção de outdoors e ‘material visual’, para atender as ‘necessidades’ das diversas secretarias de governo, com recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Para atender à gastança desnecessária com propaganda do governo municipal, foram realizados contratos com as empresas conquistenses New Color Comunicação Visual Ltda, Empresa Gráfica Impressão de Outdoor Ltda, e Empresa Copiadora Eli Ltda,  no valor global de R$ 140.835,36.

A Câmara Municipal e o Ministério Público têm o dever de frear essa verdadeira farra com recursos públicos, até porque há fortes indícios de direcionamento nas licitações, sem falar do envolvimento suspeito de pessoas ligadas à administração municipal, com as empresas contratadas.

Os recursos do FMS precisam ser aplicados corretamente, para melhorar a qualidade do atendimento nos postos de saúde, que andam entregues às moscas.

Confira os contratos publicados no Diário Oficial do Município:

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!