Gerente da Azaléia Lauro Saldanha nega demissões em massa, mas transporte poderá ser cortado.

Gerente da Azaléia Lauro Saldanha nega demissões em massa e fechamento da fábrica. Foto exclusiva, cedida gentilmente pelo Blog do Diga Diga

ITAPETINGA: Durante toda a semana, travou-se uma enorme discussão na imprensa local a respeito da informação oriunda do Sindicato de Verdade, dando conta de uma provável demissão em massa na Azaleia, especulando-se, inclusive, que a fábrica estaria prestes a encerrar as suas atividades em Itapetinga.

O desmentido da Azaléia não tardou a chegar, através do gerente Lauro Saldanha, que garantiu a permanência da fábrica na região e que não haverá demissões.

Entretanto, uma outra informação a respeito do corte do transporte de funcionários que residem em outros municípios não foi descartada pela empresa, o que poderá criar uma situação extremamente desumana, forçando os trabalhadores que residem em outras cidades da região a se virarem, ou pedirem para sair. Quem quiser continuar trabalhando da fábrica, terá que rebolar para chegar ao trabalho ou se mudar para Itapetinga.

Na prática, a Azaléia está dando, de forma indireta, um tremendo pé no traseiro dos operários de Itororó, Itambé e outras cidades, que são conduzidos diariamente pela empresa de ônibus Transnacional, cujos motoristas já estão de aviso-prévio. Estima-se que cerca de 2 mil funcionários de cidades vizinhas estejam nesta verdadeira sinuca.

É demissão em massa ou não é?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!