ALFREDOO vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD), em conjunto com o vereador Marcos Grabrielli (PT), deu entrada na Câmara Municipal de Itapetinga de uma MOÇÃO DE APLAUSO a favor da COOPARDO, pela passagem dos seus 50 anos de existência. A Coopardo foi fundada em 28 de Setembro de 1963, com o objetivo principal de beneficiar os seus associados e demais consumidores, do seguimentoda pecuária na região, funcionando também como uma controladora de preços, tendo neste período diversas diretorias, que contribuíram para o crescimento da entidade, tendo a seguinte diretoria fundadora:

PRESIDENTE – JOSÉ VAZ SAMPAIO ESPINHEIRA
SECRETÁRIO – RÔMULO SOUTO COELHO
DIRETOR GERENTE – THOMAZ HEMETÉRIO MONTE
CONSELHEIROS – NEY COELHO SILVEIRA, OSÓRIO FERRAZ DE OLIVEIRA, LUÍZ RODRIGUES SILVA, EDWARD DE BRITO LANDI, BENTO ALVES DE BRITO, MATIAS ALVES FILHO, MARCUS VINICIUS DE B. WANDERLEY E EVANDRO MENDES CARVALHO.

Conselho Fiscal:EFETIVOS: NORIVAL OLIVEIRA, AMÉRICO NOGUEIRA DE SOUZA E MOACYR MOURA.
SUPLENTES: AGUINALDO AGUIAR, CLODOALDO DE OLIVEIRA COSTA E ESTAVAM SANTOS SILVA.

Ao longo dos anos, passaram várias diretorias, todas dando suas contribuições para a importância do empreendimento. A COOPARDO fundou a MAFRIP – Matadouro Frigorifico Rio Pardo SA, com participação societária de 72,0%, o Estado da Bahia com participação de 17,0% e Pecuaristas com participação de 11,0%, gerando emprego e renda para muitos Itapetinguenses, sendo vendida em 2004 para o BERTIM LTDA., que posteriormente vendeu o frigorifico para a JBS, a maior empresa do ramo no mundo, que continua mantendo a atividade em nossa cidade.

A COOPARDO possui filias nas seguintes cidades: Itambé, Macarani, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Iguaí, uma loja no centro de Itapetinga, mais uma loja, um depósito de distribuição e uma fábrica de Ração e Suplementos Minerais para animais. Possui 1845 associados inscritos e 66 funcionários. Ocupa o primeiro lugar no seu seguimento no Norte e Nordeste e o terceiro lugar no País.

Diretoria Atual: 2013

PRESIDENTE: RÔMULO SOUTO COELHO
DIR. COMERCIAL: NELICÍO PEREIRA DE A. SOBRINHO
DIR. FINANCEIRO: HAROLDO PEREIRA DE ALMEIDA
Conselheiros: ANTÔNIO CESAR FERNANDES PRATES, ALBERTO NOLASCO HORA DAS NEVES, DILERMANDO DE SOUZA CAMPOS, IJANAI DOS SANTOS SOUZA JUNIOR.
Conselho Fiscal
EFETIVOS: CARLOS RIBEIRO BARROS, MARCUS VINICIOS SOBRAL, WANDERLEY E PAULO DE OLIVEIRA SANTOS.
SUPLENTES: HAMILTON GONÇALVES CARDOSO, PAULO COSTA FERRAZ E VALDOMIRO MOTA DOS SANTOS

Parabenizamos a todos que contribuíram para o surgimento e manutenção deste empreendimento tão importante para Itapetinga e região.

Compartilhe em suas redes sociais!