dezembro 2012
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Davi Ferraz: Dias andou lendo meus artigos no blog…
  • DIAS: As viúvas do Carlismo não aguentam ver o governador Ruy Costa disparar nas pesquisas e choram, choram,...
  • Marcos: Ze Ronaldo vai ser lembrado como o bestao k sonhou em vencer Rui Correria. Vai perde pra nunca mais se...
  • ZE RONALDO + DESENVOLVIMENTO E PAZ: Para quem deseja a Bahia e o Brasil com desenvolvimento e muita paz, sem...
  • Anonymous: Neto Ferraz Homem serio e Honesto estou contigo Netão
  • Anonymous: Votei em Neto Ferraz e voto de novo meu Verador esse tem o meu respeito é direito e honestos.
  • COLEGA DE TRABALHO: NETO FERRAZ, TEM FEITO MUITO PELA COMUNIDADE. DISPOSTO A AJUDAR QUEM O PROCURA. HOMEM INTEGRO!
  • Morador de Itapetinga: A atitude mais correta desta administração de Rodrigo, foi a nomeação de Neto, no setor da...
  • Eleitora de Neto: Uhuu.. Parabéns Netao! Vc merece todo sucesso. Trabalha honestamente e dignamente. Deus te abençoe
  • Anonymous: David eu acho que a desistência de ACM Neto ao governo deixou voces desequilibrado==== É duro de admitir...
  • Anonymous: faço sua as minhas palavras George (cometario) É duro de admitir que a oposição consegue ser pior que um...
  • Maria Mendes Araújo: Parabenspela just a homenagem a este combatente que ainda vice entre nos muita saude e paz ao...
  • COMBATENTES DAS FORÇAS ARMADAS: Nós combatentes, da ativa e da reserva, estamos atentos ao que ocorre no Brasil e...
  • Victor: Quer dizer que obras como o Hospital de Costa do cacau, a nova ponte de Ilheus,a rragem do rio...
  • Eu: Tem vim logo pra Eunápolis Bahia derrubando porque aqui no Paquetá tem gente querendo obter lucro nas coisas do...
leitores online


ITORORÓ: AÇOUGUEIROS E MAGAREFES FAZEM PROTESTO NESTA TERÇA CONTRA FECHAMENTO DO MATADOURO

 

Está marcada para esta terça-feira, a partir das 8 da manhã, uma marcha dos trabalhadores do ramo da carne-de-sol em protesto contra o fechamento do Matadouro Municipal de Itororó. A marcha sairá do Matadouro até a Prefeitura Municipal e o fórum Durval Fraga. Magarefes e açougueiros se reunirão ali para reivindicar do prefeito Adroaldo, o cumprimento do acordo com o Ministério Público. O movimento cobrará das autoridades, as melhorias e adequações para o uso do ambiente de trabalho, conforme portaria 304.

Vale lembrar que são mais de 500 famílias jogadas no olho da rua, e que estão sem orientação sobre o que fazer. Os reflexos da medida do fechamento do Matadouro Municipal por parte do Ministério Público na última sexta-feira, estão deixando as famílias trabalhadoras em situação calamitosa. Tudo em função do acordo não cumprido pelo prefeito Adroaldo. Mais uma vez a prefeitura será palco de reivindicações do povo de Itororó.

Milton Marinho

13 respostas para “ITORORÓ: AÇOUGUEIROS E MAGAREFES FAZEM PROTESTO NESTA TERÇA CONTRA FECHAMENTO DO MATADOURO”

  • RUY BORGES says:

    É LAMENTAVEL TER CHEGADO A ESTE PONTO, FORAM SUCESSIVAS ADMINISTRAÇÕES E POUCO SE FEZ. O SAUDOSO PREFEITO AGOSTINHO COSTA SANTOS FUNDOU ESTE MATADOURO EM 1968, A PLACA AINDA ESTÁ LÁ, E OS DEMAIS PREFEITOS SÓ ARRECADAM A SANGRIA, E AS OBRAS SE RESUMEM A REFORMA DO CURRAL, E´MUITO POUCO, É UMA VERGONHA…

  • ELES SÓ PENSAM NESSES ELEITORES OTARIOS EM EPOCA DE ELEIÇÃO. AI, TEM CACHAÇADA, SEGUNDONA, TERCEIRONA, SEXTONA E O DIABO QUE OS CARREGUEM. NA HORA DE CONTRIBUIR EFETIVAMENTE COM O POBRE E O TRABALHADOR CORREM DO PROBLEMA COMO O DIABO CORRE DA CRUZ.

  • Segundo estou sabendo a culpa é do prefeito Adroaldo, que se diz de “quem mais precisa”, pois não se interessou em cumprir o TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, assinado com o Ministério Público, quando ele deveria ter adequado a situação do matadouro, segundo as carências que se faziam necessárias, não o fazendo, levou centenas de trabalhadores (e seus familiares), da área em questão, carne, matança de gado, a situação de penúria, cabendo a ele, gestor atual, mesmo por que ainda não acabou o seu mandato, cuidar para remediar e/ou resolver o problema, causado por ele, ou melhor, mantido por ele, que teve 06 meses para resolver e se preocupou somente com as eleições, devido ao elevado apego ao poder, fazendo estripulias, com o dinheiro público, ele e alguns ratos que o acompanham, segundo se comenta na cidade;

    Agora ele terá que se ver com os trabalhadores, que ele tanto, falsamente, é claro, falava defender;

    Os trabalhadores precisam trabalhar, porém a Justiça precisa cuidar do bem maior da comunidade, que é a saúde, e o gestor, que ainda tem 30 dias no trono dos podres poderes, que ele tanto adora, que se vire no cumprimento de seu dever, que é adequar o matadouro as normas da portaria 304.

    Dr. Lopes, um ambientalista e defensor dos direitos da pessoa humana.

  • rio do meio says:

    o problema é que quando chega epoca de eleiçaos ,os açougueiros esquece de cobra´e cai na cachaça e os problema continua sem saida.faz tempo e eles nunca se preocuparam, agora chorra porque este prefeito que ai esta não faz nada por neguem e eles defendia, cade a associaçaos dos açougueiros, cade branco, vamos resolver turma do pt, cade o pastor, cade roseberg, sumiu todos ,,,fora cachorradas….

  • tem que fechar mesmo pois e uma imundice so nao sei por que falam tanto desta carne eu mesmo nao tenho coragem de comer Deus me livre parabens para justiça…

  • BRAZ CASTRO says:

    EU SÓ CONTRA A O PREFEITO ADROALDO ATE A ALMA MAIS EU NÃO ACUSO ELE QUE NEM UMA PREFEITURA TEM CONDIÇÃO DE FASE UM FRIGORIFICO DA FORMA QUE E EXIGIDO COM AS COISAS DENTO DA ORDEM SÓ QUE AI TEM OS COMPANHEIROS DELE COMO DIZ ELES QUE ELE ATE FALOU QUE O GOVERNADOR JÁ ATE DORMIU NA CASA DELE E POR ISSO QUE TÁ TENDO ESTA COBRANÇA E O POVO TEM RAZÃO DÊS DE QUANDO PAGA A SANGRIA JÁ NEM SE FALA MAIS EM VOTO E TOME LÁ E DÊ CA NÃO TEM ESTE NEGOCIO DE FAVO E CUMPRIR AS METAS PRA A POPULAÇÃO TER UM PRODUTO DE QUALIDADE

  • Osório Ferraz says:

    Culpa de um prefeitinho que até o pai dele é contra ele.
    Itororó se arrombou co este homi.
    Festsol já era, nem venham para cá.
    Isso aqui, por conta deste inerte vai ficar como uma cidade fantasma da década de 90.
    Já fui

  • Jamille says:

    Graças a Deus aquela coisa foi fechada… crueldade e falta de higiêne, para não dizer tanto…

  • RUY BORGES says:

    É POSSIVEL PARA A PREFEITURA ADEQUAR O MATADOURO A TÃO FALADA 304,BASTA CALCULARMOS O VALOR DA SANGRIA COM O NÚMERO DE REZES QUE SÃO ABATIDAS.ESSA CLASSE SEMPRE TEVE UM DEFENSOR,E QUE NUNCA FOI RECONHECIDO, MAS MESMO ASSIM SE MOBILIZA NA DEFESA DESSA CLASSE TRABALHADORA,ESTOU FALANDO DE TONHO SÃO PEDRO, PARABENS POR SUA CORAGEM E O COMHECIMENTO DE CAUSA, QUE SEU EXEMPLO SEJA SEGUIDO E QUE SEJA RESOLVIDO TODA A PROBLEMÁTICA DO MATADOURO PARA O BEM DE TODOS…

  • lucas says:

    Agora só depende de vontade política dos governos para solucionar este problema, a prefeitura deve juntar -se com o ministerio publico o exigir uma solução rapida do estado,pois esta atividade tem sustentado varias familias do municipio, e é um dos esteios de sustentação da economia local.A tradição da carne deve ser mantida mas questão de segurança dos alimentos tambem deve ser atendida assim como as questões ambientais. O prefeito tem que fazer a sua parte pois isso é de compentencia municipal, a portaria que regulamenta o abate de bovinos ja é velha conhecida dos gestores municipais, e se não foi posta em pratica esse caos que se instala é de responsabilidade da prefeitura,vamos povo de itororo cobrar a solução da prefeitura.

  • lucas says:

    O governo federal dispõe de verbas através dos ministerios da agricultura e desenvolvimento agrario para este tipo de atividade, o gestor municipal ja deve saber disso desde a época em que o ministério publico estabeleceu o TAC (termo de ajuste de conduta),se não foi feito nada dentro do prazo, quem paga são as pessoas que precisam desta atividade para a manutenção das familias,o governo federal da suporte e financia para os que exercem a atividade estejam dentro de um padrão exigido para que haja segurança dos alimentos consumidos pela população .Creio eu que agora resta ao prefeito criar junto com o seu grupo gestor um plano de ação para resolver o problema, ele dispoe do apoio do governo estadual e federal alem de deputados na ativa,independente quem assuma em janeiro a responsabilidade para com o municipio e com o povo é do atual gestor.A gestão 2013/2016 só começa em 1º de janeiro portanto vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar pelo povo que mais precisa.

  • Firmino Alves says:

    olá o que tenho a fala a respeito disso é que a nossa saúde corria um grande risco comendo esta carne, higiene nunca se teve matava-se os bois e junto ali tinha fezes do boi os panos o qual a carne ficava exposta sujo não era bem lavado mas preto do que carvão, certo que tem muitas pessoas que vivem disso mais tem o ditado pobre não defeito,defeito ser porco viver na sujeira igual era o matadouro não só o de itororo como o de firmino alves tambem então fazem o sguinte se lavam primeiro depois vocês protestam.

  • Hernani says:

    O negocio é q isso agora é politica só a turma do aleão e do jacare que nunca fizeram nada mais mim aguardem que a sua vez vai chegar e estarei aqui para falar de voçes tambem
    .

Deixe seu comentário


  • 7 de maio de 2018 | 20:50

  • TÁ COMEÇANDO A ESQUENTAR
    6 de maio de 2018 | 22:38

    A julgar pelas últimas movimentações, o clima pré-eleitoral em Itapetinga começa a esquentar. MDB e DEM saíram da toca e começaram a definir os seus candidatos a deputado federal e estadual. Aleluia, campeão de emendas para o município (R$ 6.448.762,05), é o preferido dos Democratas, mas goza também da simpatia dos ‘saruês’ e deve receber muitos votos do grupo do prefeito Rodrigo. Lúcio Vieira Lima (MDB), segundo colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 3.997.500,00), tem a fidelidade de boa parte dos ‘gabirabas’, mas tá difícil de emplacar, devido às ‘circunstâncias’. Aleluia leva vantagem e deve ser o deputado mais votado no município. Na disputa para deputado estadual, Pedro Tavares e Sandro Regis disputam a preferência dos emedebistas e democratas. Pedro tavares leva vantagem, devido ao apoio do prefeito Rodrigo e parcela considerável dos democratas.

    OPOSIÇÃO VAI COM ANTÔNIO BRITO E ROSEMBERG

    Apesar do grupo do deputado Antônio Brito sustentar que apoia o prefeito Rodrigo Hagge, a sua postura política vai em outro rumo. Nas últimas semanas, Brito tem articulado com opositores de Rodrigo e trouxe para o seu grupo o ex vice-prefeito Alécio Chaves, que ocupa cargo no governo do estado (Direc), por indicação do deputado petista Rosemberg Pinto. Mesmo ocupando cargos na administração municipal, prepostos de Brito jogam contra o prefeito nas conversas de bastidores e nas redes sociais, plantando na mídia, falsas informações e intrigas contra Rodrigo e sua equipe de governo. Brito é o 4º colocado na liberação de emendas para Itapetinga (R$ 977,934,82). Além de Rosemberg, Adolfo Menezes e Ângela Souza também dobram com Antônio Brito.

  • O NOME É DAIRY VALLEY, COM ‘V’
    3 de maio de 2018 | 01:26

    Fico chateado quando vejo publicações sobre a principal praça de Itapetinga, escritas de forma errônea. Não sei como, nem quando, o nome da praça Dairy Valley começou a ser escrita com a utilização de um ‘W’ teimoso, que na língua inglesa tem som de ‘U’, e não de ‘V’. Então, para quem não sabe ou não se importa em escrever as palavras com a grafia correta, escrever ‘Dairy Walley’ é uma tremenda burrice. A propósito, Dairy Valley significa, em português, ‘Vale dos Laticínios’. Hoje a cidade californiana homenageada com o seu nome na nossa praça, se chama Cerritos e não mais Dairy Walley. Vamos escrever certo?

  • EXPO 2018 – 15 A 20 DE MAIO
    24 de abril de 2018 | 12:01

  • O ESTRAGO DE ACM NETO & OUTRAS
    24 de abril de 2018 | 12:00

    O recuo de ACM Neto causou estrago bem maior do que o previsto. Detonou o Democratas, desarticulou e dividiu as oposições e entregou a eleição de bandeja para Rui Costa. Com Neto enterrado vivo, o PT já comemora a vitória com antecipação e prevê mais 20 anos no poder, com Rui e Wagner se revesando no governo da Bahia. Esse é o preço da covardia e do ‘rabo preso’.

    OTTO NA OPOSIÇÃO EM 2022

    Conhecido como uma espécie de ‘trator político’, o senador Otto Alencar tem tudo para perder a paciência com o PT, que usa a base aliada como bem quer, mas não passa a bola pra ninguém. O partido de Otto vai inflar nessas eleições, e o senador se credenciará para a disputa ao governo em 2022, contra o próprio PT. Rui vai com Wagner e a oposição se alia a Otto. Podem escrever…

    DEM DE ITAPETINGA TIROU O CORPO DE BANDA

    Na entrega da usina de asfalto pelo prefeito Rodrigo Hagge e o deputado Lúcio Vieira Lima, lideranças do DEM em Itapetinga tiraram o corpo de banda e não compareceram ao evento. Com exceção dos vereadores Naara, Anderson, Fabiano Bahia e alguns cabos eleitorais, poucos democratas deram a cara, principalmente os de alto escalão no governo municipal. O comentário geral é de que o Democratas de Itapetinga, ‘aliado’ do MDB, adotou aquela velha máxima: “Juntos, mas não misturados”. Deixa a caneta do Saruê comer no birro oitenta, que vai ter ‘gabiraba’ comemorando: Aleluia! Aleluia! Aleluia!

    ALÉCIO DEBAIXO DO BRAÇO DE ANTÔNIO BRITO E LÉO MATOS

    Não é mais segredo pra ninguém que Alécio Chaves vai ser o candidato do PSD em 2020, com o apoio de Léo Matos, Antônio Brito e a Fundação José Silveira. Pelo que se comenta, a FJS (Hospital Cristo Redentor) vai lançar 4 funcionários como candidatos a vereador na próxima eleição: um vereador atual, a mulher dele, a filha de Kátia Espinheira e Dr. José Roberto, ex-vereador. Isto sem falar no próprio Léo Matos, cotado para a vice de Alécio. Mais candidatos do que médicos…

  • RENAN AGORA QUER A DOBRADINHA ALELUIA – PEDRO TAVARES
    8 de abril de 2018 | 19:06

    Depois de ‘pegar ar’ com a publicação do Sudoeste Hoje e emitir ‘Nota Pública’ desautorizando qualquer especulação sobre uma possível dobradinha entre os deputados Aleluia e Pedro Tavares, o vice-prefeito Renan Pereira mudou de ideia com do recuo de ACM Neto e da filiação de Pedro Tavares ao DEM. Renan agora entende que a dobradinha fortalece o seu partido e o grupo do prefeito, já que Pedro Tavares conta com o apoio de Rodrigo Hagge. Resta saber o que acontecerá com a candidatura de Lúcio Vieira Lima, antigo aliado do MDB local e mentor político de Pedro Tavares. Sei não…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia