CPI da Vidal detonou grupo de Zenóbio junto ao PT

 

ITAPETINGA: O Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores, realizou reunião neste domingo (18), com a presença maciça dos seus filiados, dos vereadores Marcos Gabrielli e Chico Ferro Velho e o deputado estadual Rosemberg Pinto. O perfeito José Carlos, o mais ‘ilustre’  filiado do PT, não deu as caras na reunião, como já era esperado.

O ponto mais polêmico da reunião foi a exigência, por parte dos petistas, da imediata exoneração de Zenóbio Cirqueira, irmão do prefeito e Secretário da Fazenda, Israel Miranda, Assessor Especial da Prefeitura, e do advogado Franklin Ferraz, assessor jurídico, apontados pelo PT e oposição como supostos responsáveis pela contratação da empresa Bernardo Vidal & Associados, que causou um prejuízo de mais de R$ 9 milhões aos cofres públicos, segundo apuração na CPI da Vidal.

Segundo um dos membros do diretório municipal do PT, “Zé Carlos não tem outra saída, pois se esses três permanecerem na administração, o PT não lhe dará legenda e lançará outro nome eleito pelo diretório em uma prévia marcada para o dia 30 de março próximo”.

Quem ficou com uma verdadeira “batata quente” nas mão foi o deputado Rosemberg Pinto, que ainda tentou uma conciliação entre a sigla local e prefeito, propondo a formação de uma comissão composta por alguns membros do diretório e dos dois vereadores do PT, para levar as exigências ao próprio prefeito. De nada adiantou e o ultimato foi aprovado pela maioria esmagadora dos membros do partido.

Outra reunião já está marcada para se saber das providencias adotadas prefeito e se espera que desta vez o Zé Carlos não ‘refugue’ de novo. “Pelo visto o prefeito não deverá ir, pois coragem e atitude são algo que ele não tem”, desabafou um petista. “O prefeito mostra fraqueza e incapacidade de liderar um grupo”, falou um dos petistas presentes e ainda completou, “fica provado que o partido dos trabalhadores é diferente dos outros partidos, que comungam com o prefeito em benefício próprio, pois o PT não segue um comando, mas os seus próprios ideais”.

Dos 59 membros do Diretório Municipal, 56 são contrários à reeleição do prefeito José Carlos, defendendo um novo nome, como Miraldo Mota , ou os vereadores Chico Ferro Velho e Marcos Gabrielle. Pela sua postura correta e independente em relação à administração municipal, Miraldo Mota é o mais cotado no meio dos petistas locais. A grande surpresa foi a postura do vereador Chico Ferro Velho, ao revelar que se a administração de José Carlos Moura continuar como está, irá colocar o seu nome junto ao de Miraldo Mota para disputar as prévias do partido.

Pelo visto, Zé Carlos perde a sua principal base de apoio, pela postura omissa e de total subserviência em relação seu irmão Zenóbio, gerador de toda a desagregação partidária e administrativa enfrentada pela administração municipal, restando-lhe, apenas, a simples escolha: ou fica com o PT, ou vai chorar a desmoralizante derrocada nos ombros do irmão mais velho, que se transformou no inimigo público número um de Itapetinga.

Vamos então aguardar os desdobramentos desta verdadeira ‘ingrisilha’.

Da Redação (com informações do Fala Itapetinga)

 

Compartilhe em suas redes sociais!