O polêmico Romildo Teixeira (PDT) não é mais membro da CPI da Bernardo Vidal (foto: SUDOESTE HOJE)

ITAPETINGA: Na manhã desta segunda-feira, o vereador Romildo Teixeira (PDT) surpreendeu a todos na Câmara Municipal, entregando ao presidente da casa e à presidente da CPI da Vidal, Naara Duarte, seu pedido de afastamento da Comissão Parlamentar de Inquérito, da qual era relator.

No ofício, o vereador alegou apenas “motivos pessoais” para se afastar da comissão, mas nos bastidores comenta-se que a ‘rabichola’ do vereador se deve aos pareceres do INSS e da Receita Federal, imputando ao prefeito e seus auxiliares uma série de irregularidades, o que impossibilitaria ao relator da CPI  ‘aliviar’ a situação do prefeito Zé Carlos, do qual é ferrenho defensor.

Nos corredores, entretanto, o próprio vereador Romildo revelou a alguns interlocutores que estava ‘abandonando o barco’ porque o prefeito havia lhe negado a nomeação para um importante cargo, de uma forte ‘cabo eleitoral’, esposa de um dos financiadores da sua campanha.

Em se tratando de Romildo Teixeira, tudo é possível, até mesmo uma manobra para dificultar os trabalhos da CPI. Sabedor disto, o presidente da Câmara, vereador João de Deus (PMDB), expediu ofício ao PDT para indicar, no prazo de 48 horas, o seu substituto, sob pena de ter que nomear um representante de outra agremiação partidária.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!